Como importar arquivo da fonte pagadora imposto de renda?
Como importar arquivo da fonte pagadora imposto de renda?
Basta utilizar o sistema Meu Imposto de Renda, disponível no portal e-CAC e clicar em "Baixar declaração pré-preenchida" para obter o arquivo e importar para a declaração, utilizando o programa do Imposto de Renda baixado no seu computador.
Como importar meu informe de rendimentos 2020?
Para isso, procure no “explorador de arquivos” do PC uma pasta chamada “Arquivos de Programas RFB”. Nela é possível que a declaração do ano passado esteja em “IRPF2020” – “Transmitidas”. Assim que localizado, você pode copiar esses arquivos para uma outra pasta e importá-los no programa IR 2021.
Como importar informe de plano de saúde 2020?
Esse informe de rendimentos pode facilitar muito a vida do contribuinte, pois o programa do imposto de renda 2021 permite que tal informe enviado pelas operadoras de plano seja importado, agilizando, assim, o preenchimento. Para isso, basta ir em “Pagamentos efetuados” e clicar em “importar arquivo do plano de saúde”.
Qual a fonte pagadora do BEm?
O benefício emergencial (BEm) deve ser informado na ficha "Rendimentos tributáveis recebidos de pessoa jurídica". Localize a ficha no menu do lado esquerdo da tela de preenchimento da declaração. Clique em "novo". Lembre-se que a fonte pagadora do BEm não é a empresa, mas o governo.