Como gerar Darf de multa por Entrega em Atraso DCTF?

Índice

Como gerar Darf de multa por Entrega em Atraso DCTF?

Como gerar Darf de multa por Entrega em Atraso DCTF?

A notificação de lançamento é gravada automaticamente juntamente com o Recibo de Entrega. A notificação de lançamento e o Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) da multa deverão ser impressos por meio do programa gerador da declaração na opção "Imprimir" do menu "Declaração".

Como gerar Darf DCTFWeb em atraso?

Acesse o guia prático disponibilizado pela Receita Federal e siga o passo a passo:

  1. Guia rápido da DCTFWeb.
  2. Manual da DCTFWeb na página 77 em diante no item 16.2 - Pagamento em Atraso.
  3. Como Gerar Guia de GPS em Atraso.

Qual o valor da multa pela não entrega da DCTF?

20% A multa por falta de entrega de DCTF fixada pela Lei 10.426/02 é de 2% ao mês, limitada a 20%. A multa por pagamento de tributo em atraso, por sua vez, é de 0,33% ao mês, também limitada a 20%.

Como é calculada a multa da DCTF?

Cálculo: 2% por mês calendário, limitado a 20%, sobre o valor dos tributos e contribuições devidos, ainda que integralmente pagos. Se paga no prazo para recurso a multa será reduzida em 30%, porém observando o valor mínimo de R$ 500,00.

Como gerar uma Darf em atraso?

Se o pagamento da quota for efetuado após o seu vencimento, incidirá multa de mora de 0,33% ao dia, observado o limite máximo de 20%. Para impressão do Darf o contribuinte deve utilizar a opção Declaração / Imprimir /Darf do IRPF e selecionar a quota para impressão.

Como conseguir de novo a notificação de multa por atraso?

Saiba o que fazer para conseguir de novo a guia do pagamento da Notificação de Lançamento de Multa por Atraso na Entrega da Declaração (Maed). A cada ano, o microempreendedor individual (MEI) deve fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei) até o dia 31 de maio.

Qual o prazo inicial para aplicação da multa?

Para efeito de aplicação dessa multa, será considerado como termo inicial o dia seguinte ao término do prazo originalmente fixado para a entrega da declaração e como termo final a data da efetiva entrega ou, no caso de não-apresentação, a data da lavratura do auto de infração.

Quando é aplicada a multa por omissão ou atraso no cumprimento da obrigação acessória?

Para efeito de aplicação da multa por omissão ou atraso no cumprimento da obrigação acessória, é considerado como termo inicial o dia seguinte ao término do prazo fixado para a entrega da declaração e como termo final a data da efetiva entrega ou, no caso de não apresentação, a data da lavratura do auto de infração.

Qual o prazo para recolher ou impugnar a multa?

Na intimação de uma multa diz que: "Fica o contribuinte acima identificado INTIMADO a recolher ou impugnar, no prazo de trinta dias contados da ciência desta Notificação de Lançamento, o presente crédito tributário."

Postagens relacionadas: