Como ver minha reclamação no Procon?

Índice

Como ver minha reclamação no Procon?

Como ver minha reclamação no Procon?

Para acompanhar sua reclamação e o atendimento da empresa, acesse o sistema com seu login ou CPF e senha (Observe que é necessário informar login ou CPF cadastrados, e não e-mail). Ao acessar sua área, clique no botão "Menu", localizado no canto superior esquerdo da tela. Depois, clique na opção "Reclamações".

Como acompanhar reclamação no Procon SP?

As consultas são respondidas em até 5 (cinco) dias úteis e as reclamações registradas em até 15 (quinze) dias, contados da data do recebimento da reclamação. O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

Como saber se uma empresa tem reclamações no Procon?

Acesse o site do Sindec Nacional: CLIQUE AQUI. Nele você pode colocar o período e a partir desta informação, será disponibilizada uma lista com as empresas que possuem reclamações registraras. Neste site, você pode consultar a empresa por PROCON, onde poderá selecionar o estado.

Como saber se seu nome está no Procon?

Para saber se o fornecedor possui reclamação no órgão, consulte o cadastro pelo telefone ou o site www.procon.sp.gov.br.

Quando a empresa não responde ao Procon?

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).

Como consultar uma empresa no Procon-sp?

Para ter acesso aos telefones inscritos basta o mero cadastramento da empresa interessada no site da Fundação PROCON-SP, devendo informar a sua razão social, CNPJ, nome e qualificação do representante legal, e, se houver, a relação das empresas para as quais presta serviços de telemarketing.

O que acontece se o fornecedor não responde no Procon?

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).

Como faço para saber se uma empresa é confiável?

O serviço é disponibilizado por meio dos sites www.serasaconsumidor.com.br e www.consumidorblindado.com.br. Depois de fazer um cadastro e pagar pela consulta, o cliente fornece o CNPJ da empresa que ele quer pesquisar e recebe as informações, divididas em blocos.

Como posso saber se a empresa é confiável?

Oito formas de saber se uma loja online é confiável

  1. Verifique a presença de informações obrigatórias por lei. ...
  2. Consulte o CNPJ da loja no site da Receita Federal. ...
  3. Confira se a loja apresenta política de trocas e devoluções. ...
  4. Veja se a loja consta na lista do Procon. ...
  5. Cheque se a loja protege seus dados.

Como efetuar o atendimento no Procon de sua cidade?

O atendimento é efetuado mediante agendamento. Clique aqui ou baixe o aplicativo SP Serviços se houver interesse em agendar o atendimento. A Fundação Procon mantém convênio com municípios do estado de São Paulo. Isso permite que você possa ser atendido e acompanhar o encaminhamento de sua reclamação no Procon de sua cidade.

Como funciona a Folha de atendimento do Procon-DF?

Folha de Atendimento (FA) – É uma sequência de números que representa sua demanda junto ao Procon-DF. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Clique aqui para ver endereços e horários de funcionamento dos postos do Procon-DF.

Qual o limite para atendimentos registrados no Procon-PR?

Apenas para atendimentos registrados no PROCON-PR. Apenas para atendimentos registrados no PROCON-PR. Apenas para atendimentos registrados nos Procons Municipais. Desconsiderar o limite de data para os atendimentos registrados nos Procons Municipais. Apenas para atendimentos registrados no PROCON-PR.

Qual é o formulário eletrônico da Procon-BA?

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) lançou nesta segunda-feira (13) um Formulário Eletrônico para que consumidores possam fazer denúncias e reclamações.

Postagens relacionadas: