Como pagar a taxa do bilhete único estudante?
Índice
- Como pagar a taxa do bilhete único estudante?
- Como pegar o boleto da Sptrans?
- Quando volta a funcionar o Bilhete estudante 2021?
- Quanto é o boleto do Bilhete estudante?
- Como fazer a renovação do Bilhete Único Estudante?
- Como pegar a segunda via do Bilhete Único?
- Como ver a cota do Bilhete Único estudante?
- Como renovar o bilhete de estudante 2021?
- Como acessar o Bilhete Único estudante?
- Como imprimir o Bilhete Único escolar?
- Como solicitar o benefício do Bilhete Único escolar?
- Quem tem direito a Bilhete Único de estudante?
Como pagar a taxa do bilhete único estudante?
O boleto é gerado para o estudante no site (http://estudante.sptrans.com.br/), para pagamento na rede bancária ou em lotéricas. O cartão será encaminhado para a unidade de ensino em 20 dias após o pagamento. Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento.
Como pegar o boleto da Sptrans?
O estudante pode consultar a situação por meio do site http://www.sptrans.com.br/estudante . Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas.
Quando volta a funcionar o Bilhete estudante 2021?
A partir desta segunda-feira, 09 de agosto de 2021, parte das instituições de ensino de São Paulo retoma as atividades presenciais.
Quanto é o boleto do Bilhete estudante?
Em ambos os casos, o boleto referente à taxa de validação anual do Bilhete Escolar deve ser pago, no valor de sete tarifas, ou R$ 26,60. Vale lembrar que esses passos devem ser seguidos após a realização da matrícula junto à instituição de ensino.
Como fazer a renovação do Bilhete Único Estudante?
Para revalidar ou solicitar um novo Bilhete Único Estudante/Professor é necessário que a Unidade de Ensino tenha enviado os dados para a SPTrans e a sua matrícula esteja ativa. Consulte seu Cadastro. A solicitação do benefício é válida para o ano letivo vigente.
Como pegar a segunda via do Bilhete Único?
A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.
Como ver a cota do Bilhete Único estudante?
Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/. Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2020 não precisam pagar novamente.
Como renovar o bilhete de estudante 2021?
- Manual de instruções 2021. ...
- Digite o nº do RG ou do CPF, para IMPRIMIR O BOLETO, ou saber detalhes do status da Carteira Estudantil.
- Acesse sua página de cadastro, selecione "Estudante -> Solicitação do Benefício" para revalidar, imprimir e pagar o boleto.
Como acessar o Bilhete Único estudante?
Para facilitar o acesso ao Bilhete Único Estudante, a SPTrans disponibiliza a partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, mais um meio de emissão do boleto da revalidação anual do benefício.
Como imprimir o Bilhete Único escolar?
A SPTrans – São Paulo Transporte, empresa que gerencia os transportes da capital paulista, informou que colocou à disposição mais um meio para que estudantes possam imprimir o boleto do Bilhete Único Escolar para a revalidação anual do benefício.
Como solicitar o benefício do Bilhete Único escolar?
Cadastro Quem vai utilizar o Bilhete Único Escolar pela primeira vez deve acessar o sitee realizar seu cadastro junto à SPTrans e, depois, solicitar o benefício na área “Estudante – Solicitação do Benefício”, no menu à esquerda. Já os alunos que possuem o cartão do ano passado, devem solicitar a renovação do seu benefício.
Quem tem direito a Bilhete Único de estudante?
Os estudantes de instituições privadas também têm direito a bilhete único de estudante gratuito. Mas para isso também tem algumas regras a serem seguidas. a) Ensino Superior – beneficiários do PROUNI, FIES, Bolsa Universidade, Cotas Sociais.