Como incluir um PcD?

Índice

Como incluir um PcD?

Como incluir um PcD?

Para que a inclusão da PcD no ambiente de trabalho seja efetiva, é necessário contar com a contribuição de todos que fazem parte da empresa. Colaboradores precisam ser orientados sobre a necessidade de ser solidários com seus novos colegas, ter paciência com suas limitações, saber ensinar e partilhar.

Que ações realizar para aumentar o engajamento com a inclusão?

Invista em cursos e treinamentos online sobre inclusão. Preparar os funcionários em momentos de integração e reciclagem faz enorme diferença. Se não tiver plataforma própria, incentive que os funcionários busquem cursos externos.

Quais as empresas que contratam pessoas com deficiência?

10 empresas destaque quando o assunto é inclusão de PCDs
|Banco Bradesco
|Hospital Albert Einstein
|IBM Brasil
|Itaú Unibanco
|Johnson & Johnson

Como as empresas lidam com a contratação dos deficientes?

As empresas que buscam contratar pessoas com deficiência têm uma série de ganhos e sofrem uma mudança cultural positiva. Somente após a mudança de cultura elas conseguem descobrir que ter pessoas diversas permite lidar com as diferenças, e que se havia qualquer tipo de preconceito, era por falta de conhecimento.

Por que os profissionais precisam se adaptar para a PCD?

Isso porque os profissionais do Recursos Humanos precisarão se adaptar para a admissão da PCD. A questão não é observar a pessoa a partir de suas dificuldades, mas sim, entender que o candidato PCD deve ser selecionado como os outros, a partir de suas habilidades e adequação ao perfil ideal da vaga.

Por que a inserção de PCD no mercado de trabalho?

Vale destacar que a inserção de PCD no mercado de trabalho produz diversos impactos sociais e econômicos. A pessoa contratada conquista independência e reconhecimento. Já as empresas ganham em relação à humanização da gestão, enquanto a economia do país é estimulada, uma vez que mais pessoas exercem atividades remuneradas.

Por que a PCD é um exemplo para outros colaboradores?

A PCD em geral é um exemplo para os outros colaboradores, por enfrentar tantas dificuldades buscando sua independência e realização profissional. A história de alguém com necessidades especiais pode nos ensinar muito, mostrando como é possível superar os problemas e construir uma trajetória positiva.

Qual o salário do PCD?

Em relação ao salário, esse profissional deve ter remuneração igual aos demais que exercem as mesmas tarefas. O salário somente pode ser readequado proporcionalmente quando o PCD tem jornada reduzida ou flexível, devido a necessidades específicas de locomoção, por exemplo (art. 35, § 2º, do Decreto nº 3.298/99).

Postagens relacionadas: