Como incluir cônjuge no IPSEMG?

Como incluir cônjuge no IPSEMG?
Documentos necessários:
- Requerimento de Inscrição de Dependente (RS 800), preenchido de forma legível, sem rasuras e assinado pelo servidor, conforme documento de identificação apresentado;
- Carteira de Identidade ou outro documento com foto, filiação, data de nascimento e naturalidade do servidor;
Como usar o IPSEMG?
Para isso, acesse o Portal do IPSEMG – www.ipsemg.mg.gov.br, e baixe o “Termo de Opção para recolhimento da contribuição de Assistência à Saúde do servidor licenciado ou afastado” no link Serviços > Saúde > Termo de Opção de Assistência à Saúde junto com a relação da documentação necessária.
Como incluir dependente no IPSM?
Entregar o formulário preenchido, juntamente com os documentos abaixo nas sedes do IPSM.
- Requerimento de Inscrição de Dependente (padrão);
- Certidão de Nascimento, ou/Casamento com a averbação da separação judicial, divórcio e óbito, com data de expedição recente (até 90 dias), em nome do (a) sindicado(a);
Como tirar um dependente do IPSEMG?
Qualquer servidor pode excluir seu dependente inscrito anteriormente para fins de saúde e não há necessidade de apresentação de qualquer documento para isso. Basta preencher o formulário específico disponível no link Cadastro e protocolá-lo ou enviar pelos Correios a uma das unidades de atendimento do IPSEMG.
Como colocar filho como dependente no IPSEMG?
Para ter acesso ao serviço, seguem os canais para atendimento: Comparecer a uma das Unidades de Atendimento do IPSEMG da Capital ou Interior e apresentar toda documentação listada abaixo; Acessar o sistema SEI, cadastrar como usuário externo e solicitar pelo Peticionamento Eletrônico (Manual de Peticionamento);
Quem tem direito ao pecúlio do IPSEMG?
Caso o segurado tenha deixado neto, filho de filho falecido antes do óbito do segurado, ele terá direito ao pecúlio por representação. Se houver filho falecido após o óbito do segurado, a cota ficará retida do IPSEMG e será liberada mediante apresentação de Alvará Judicial.
Como falar com IPSEMG?
Para outros assuntos, envie sua solicitação pelo o sistema do Fale Conosco ou ligue 155 (Estado de Minas Gerais) ou (31) 3069-6601 (outros estados e celular).
Qual o tempo de carência do IPSEMG?
90 dias 8 - Carência para utilização da Assistência à Saúde Ipsemg: 90 dias para procedimentos de periodontia, endodontia, cirurgia de dentes inclusos, prótese fixa, prótese removível e demais procedimentos. especializados. 120 dias para cirurgias ambulatoriais e não odontológicas.