Como incluir nova atividade no MEI?

Índice

Como incluir nova atividade no MEI?

Como incluir nova atividade no MEI?

Contanto que sua nova atividade conste na Lista de Atividades do MEI, você pode atualizar o registro da atividade primária e das secundárias no formulário. Para facilitar o processo é possível acrescentar a atividade como secundária, já que a categoria do MEI permite até 16 atividades secundárias registradas.

Como alterar CNAE MEI 2021?

Se você quer mudar sua atividade deve acessar o Portal do Empreendedor e seguir os seguintes passos:

  1. clique na opção “Já sou Microempreendedor Individual”;
  2. Escolha a opção “Atualize seus dados”;
  3. Na opção “Atividades”, selecione as ocupações desejadas informando o CNAE de cada uma delas;

Quantas atividades o MEI pode ter?

O MEI pode ter mais de uma ocupação ou atividade econômica conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) . Além da atividade principal, o MEI pode registrar até 15 ocupações para suas atividades secundárias.

Qual o CNAE de sua empresa MEI?

Se sua empresa MEI já possui um CNAE associado a ela, é importante apenas que estas atividades estejam adequadas ao trabalho que você executa. Caso seu objetivo seja vender no B2W Marketplace, por exemplo, é fundamental que as atividades de seu negócio tenham afinidade com o comércio dos produtos que você irá ofertar.

Qual o documento para solicitar o CNAE?

Nesse caso, é necessário a aprovação de todos os sócios e representantes legais da empresa. Em seguida, assim que esse documento for registrado, a empresa estará apta a solicitar o CNAE. O próximo passo será gerar um DBE (Documento Básico de Entradas). Ele permite que sejam realizadas alterações no CNPJ original da empresa.

Como incluir a CNAE em seu CNPJ?

Para as empresas, ela tende a facilitar a compreensão dos impostos que precisam ser recolhidos e, consequentemente, o pagamento tributário. Como incluir a CNAE de varejista em seu CNPJ?

Como fazer a alteração do CNAE?

A alteração de CNAE pode significar aumento da carga tributária, perda de acesso a determinados créditos fiscais e novas obrigações, como investimento em pessoal ou equipamento. Passo a passo. Com o auxílio de um contador, é necessário:

Postagens relacionadas: