Como lançar devolução de vendas no SPED PIS e Cofins?

Índice

Como lançar devolução de vendas no SPED PIS e Cofins?

Como lançar devolução de vendas no SPED PIS e Cofins?

Devoluções de Vendas devem ser escrituradas com os CFOP correspondentes no campo C170 (no caso de escrituração individualizada dos créditos por documento fiscal) ou nos registros C191/C195, pois as operações de Devolução de Vendas, correspondem à crédito (já que há estorno de valores também).

Como lançar saldo credor no SPED PIS e Cofins?

Como lançar o crédito de PIS e COFINS no sistema? Acesse a aba Federal → Sped Contribuições → Crédito de PIS e COFINS. Informe qual a Origem desse Crédito e o Tipo, clicando na lupa. Informe o Valor de Crédito e clique em Gravar.

Como informar crédito Extemporaneo no SPED PIS-cofins?

O crédito extemporâneo deverá ser informado, preferencialmente, mediante a retificação da escrituração cujo período se refere o crédito. No entanto, se a retificação não for possível, devido ao prazo previsto na Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 2010, a PJ deverá detalhar suas operações através deste registro.

Qual o CST de PIS e Cofins para devolução de venda?

a nota devolução (saída) permanece a CST 49. 10 - Esse dispositivo fiscal será gerado automaticamente na apuração do PIS e COFINS na aba "Crédito", aba "Ajustes" no campo "Ajust.

Onde lançar crédito de período anterior no SPED PIS-COFINS?

* Campo 07: Preenchimento: Crédito extemporâneo é aquele cujo período de apuração ou competência do crédito se refere a período anterior ao da escrituração atual, mas que somente agora está sendo registrado. Estes documentos deverão ser informados no registro 1101.

Como lançar crédito extemporâneo no Efd-contribuições?

Na EFD-Contribuições, o crédito extemporâneo deverá ser efetivado mediante a retificação da EFD-Contribuições do mês cujo período se refere o crédito, conforme analisaremos mais adiante.

O que é crédito extemporâneo de PIS e Cofins?

RFB restringe ilegalmente aproveitamento extemporâneo de créditos de PIS/COFINS (Não-Cumulatividade) ... Significa dizer que os créditos não registrados segundo o regime de competência podem ser aproveitados a destempo, desde que não alcançados pela prescrição.

Postagens relacionadas: