Como fazer alteração de CNAE do MEI?

Índice

Como fazer alteração de CNAE do MEI?

Como fazer alteração de CNAE do MEI?

A alteração é simples, basta acessar o link do site do Governo e alterar o que precisar. Após preencher todas as informações, não se esqueça de imprimir seu novo certificado atualizado de condição do microempreendedor invidual.

Como incluir CNAE no CNPJ?

Passo a passo

  1. Verificar se a nova atividade econômica é permitida na localidade de atuação da empresa.
  2. Adequar o objetivo da organização no contrato social do empreendimento, de acordo com a nova atividade.
  3. Fazer o registro da alteração na Junta Comercial e no órgão regulador da nova atividade.

Como incluir a CNAE em seu CNPJ?

Para as empresas, ela tende a facilitar a compreensão dos impostos que precisam ser recolhidos e, consequentemente, o pagamento tributário. Como incluir a CNAE de varejista em seu CNPJ?

Qual o CNAE de sua empresa MEI?

Se sua empresa MEI já possui um CNAE associado a ela, é importante apenas que estas atividades estejam adequadas ao trabalho que você executa. Caso seu objetivo seja vender no B2W Marketplace, por exemplo, é fundamental que as atividades de seu negócio tenham afinidade com o comércio dos produtos que você irá ofertar.

Qual o documento para solicitar o CNAE?

Nesse caso, é necessário a aprovação de todos os sócios e representantes legais da empresa. Em seguida, assim que esse documento for registrado, a empresa estará apta a solicitar o CNAE. O próximo passo será gerar um DBE (Documento Básico de Entradas). Ele permite que sejam realizadas alterações no CNPJ original da empresa.

Como é formado o CNAE?

O Cnae é formado por 7 números divididos em 5 níveis da seguinte forma: 1318 subclasses (correspondentes aos dois caracteres depois do dígito verificador). Quando o MEI se cadastra ele deve escolher a lista de atividades permitidas que por ele serão exercidas, ou seja, escolher um Cnae que esteja de acordo com as atividades que ele exerce.

Postagens relacionadas: