Onde informar compensação no SPED Contribuições?
Índice
- Onde informar compensação no SPED Contribuições?
- Como lançar saldo credor do período anterior no SPED Contribuições?
- Como informar um crédito extemporâneo Na EFD Contribuições?
- Como preencher o campo 1100 do SPED Contribuições?
- Como compensar créditos de PIS e Cofins?
- Onde lançar crédito de período anterior no SPED Pis-cofins?
- Como lançar crédito extemporâneo no SPED Pis-cofins?
- Qual a base legal da EFD-contribuições?
- Como Usar esses valores para deduzir a contribuição?
- Qual a data de emissão do documento fiscal?
Onde informar compensação no SPED Contribuições?
A parte final da escrituração ocorre nos registros M200 e M600 que serve para escriturar a compensação da retenção com a contribuição devida no mês.
Como lançar saldo credor do período anterior no SPED Contribuições?
Como lançar o crédito de PIS e COFINS no sistema?
- Acesse a aba Federal → Sped Contribuições → Crédito de PIS e COFINS.
- Informe a Empresa e Período que está gerando o Sped e clique em "Novo"
- Na tela a seguir no campo de Período da Apuração, informe o MÊS ANTERIOR, nesse caso 05/2019.
Como informar um crédito extemporâneo Na EFD Contribuições?
Na EFD-Contribuições, o crédito extemporâneo deverá ser efetivado mediante a retificação da EFD-Contribuições do mês cujo período se refere o crédito, conforme analisaremos mais adiante.
Como preencher o campo 1100 do SPED Contribuições?
No preenchimento do registro 1100, referente ao crédito do período anterior, é importante se atentar que deve ser informado o valor do período de apuração ao que se refere o crédito. No nosso mesmo exemplo de janeiro de 2018, devemos informar a origem do crédito, que é referente a operações próprias.
Como compensar créditos de PIS e Cofins?
Caso seja verificado um descasamento entre o valor devido na apuração de PIS e COFINS mensal e os créditos de retenções feitas pelos clientes, a pessoa jurídica poderá utilizar tais créditos em pedidos de restituição ou para compensar com outros débitos administrados pela RFB.
Onde lançar crédito de período anterior no SPED Pis-cofins?
* Campo 07: Preenchimento: Crédito extemporâneo é aquele cujo período de apuração ou competência do crédito se refere a período anterior ao da escrituração atual, mas que somente agora está sendo registrado. Estes documentos deverão ser informados no registro 1101.
Como lançar crédito extemporâneo no SPED Pis-cofins?
O crédito extemporâneo deverá ser informado, preferencialmente, mediante a retificação da escrituração cujo período se refere o crédito. No entanto, se a retificação não for possível, devido ao prazo previsto na Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 2010, a PJ deverá detalhar suas operações através deste registro.
Qual a base legal da EFD-contribuições?
Base Legal: Guia Prático da EFD-Contribuições da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Neste registro serão informadas pela pessoa jurídica as operações sujeitas à apuração de créditos de PIS/Pasep e de Cofins, na forma da legislação tributária, referentes a:
Como Usar esses valores para deduzir a contribuição?
Se o contribuinte for aproveitar esses valores para deduzir da contribuição, deve ser informado no campo 05 ou 10, dependendo do regime ser cumulativo ou não cumulativo, devendo ser sempre informados pela própria pessoa jurídica. Veja o exemplo do M200, em que utilizamos essa retenção no regime cumulativo:
Qual a data de emissão do documento fiscal?
Validação: a data informada neste campo ou a data de emissão do documento fiscal (campo 08) deve estar compreendida no período da escrituração (campos 06 e 07 do registro 0000 ). O valor deve ser maior ou igual à data de emissão.