Como funciona plano para recém-nascido?

Índice

Como funciona plano para recém-nascido?

Como funciona plano para recém-nascido?

De acordo com a normativa da ANS (Agência Nacional de Saúde), os pais podem fazer a inclusão de seus filhos recém-nascidos no plano de saúde da família gratuitamente nesses casos. O bebê também passa a usufruir da mesma carência da mãe, desde que esse registro se faça com, no máximo, 1 mês após o nascimento.

Qual o valor do plano de saúde da Unimed para recém-nascido?

Já para os planos de saúde familiar, para recém-nascido, os preços foram: R$ 167,25 (Unimed Santos | UniPart Plus QC)

Como os pais podem incluir filhos recém-nascidos no plano de saúde?

1. Os pais podem incluir filhos recém-nascidos no plano de saúde? Sim, desde que seja prevista no contrato a possibilidade de inclusão de filhos como dependentes no plano de saúde.

Como incluir o seu filho no plano de saúde?

Algumas mães e pais querem incluir o seu filho logo ao nascer em seus planos de saúde, mesmo a criança tendo a cobertura dos primeiros exames e, geralmente, um acompanhamento médico por 30 dias após o nascimento, feito pelo hospital que realizou o parto. Pensar nessa inclusão é, de fato, favorável e um bom passo a ser dado.

Quando é preciso avisar ao plano de saúde que o bebê nasceu?

Os pais têm até 30 dias para avisar ao plano de saúde que o bebê nasceu e passar a usufruir dos seus direitos de atendimento. O tipo de plano a ser contratado é uma questão que envolve detalhes bem particulares de cada associado ou grupo e a necessidade do cliente.

Posso incluir o recém-nascido como dependente?

A criança pode ser incluída como dependente no plano da família ou de um dos pais. Entretanto, se a família não tiver o serviço de assistência médica ou optar por outra cobertura/operadora poderá fazer um plano de saúde individual para a criança. Se incluir o recém-nascido como dependente, quais coberturas ele terá direito?

Postagens relacionadas: