Como lançar na DCTF pagamento a maior?
Índice
- Como lançar na DCTF pagamento a maior?
- Como informar pagamento de quotas na DCTF?
- Como declarar DARF pago em duplicidade na DCTF?
- Como fazer uma compensação no Perdcomp?
- Quando se deve informar o trimestre anterior na DCTF?
- Quais impostos devem ser informados na DCTF?
- Como solicitar a alteração das informações na DCTF?
- Qual a declaração de Débitos Federais?
- Qual o valor do débito retido?
Como lançar na DCTF pagamento a maior?
A informação do débito real na DCTF deve ser declarada no campo de “valor pago do débito”, assim você consegue evidenciar o pagamento feito a maior uma vez que o campo de “valor principal” vai estar o valor pago na guia, que é o motivo do pedido da restituição via Per/DCOMP.
Como informar pagamento de quotas na DCTF?
O valor total do IRPJ e da CSLL a pagar e as respectivas quotas serão informados na DCTF conforme subitens a seguir. Após selecionar a aba correspondente ao IRPJ, deverá ser informado o código e denominação da receita e o respectivo período de apuração.
Como declarar DARF pago em duplicidade na DCTF?
Caso o contribuinte identifique que o Darf foi quitado com alguma informação equivocada (ex.: período de apuração, data de vencimento) e tenha tido a intenção de retificar a informação por meio do PER/DCOMP, deve apresentar pedido de Redarf (retificação de Darf), não cabendo, neste caso, retificação do PER/DCOMP.
Como fazer uma compensação no Perdcomp?
O PER/DCOMP Web é uma aplicação existente no Portal e-CAC que permite ao contribuinte realizar o pedido de restituição e a declaração de compensação do Pagamento Indevido ou a Maior em Darf, inclusive as quotas do IRPF.
Quando se deve informar o trimestre anterior na DCTF?
A Pasta Trimestre Anterior deve ser selecionada pela pessoa jurídica que tenha optado, em conformidade com a legislação, pelo pagamento em quotas do total ou parte dos débitos apurados e informados na DCTF do último mês do trimestre anterior.
Quais impostos devem ser informados na DCTF?
Quais impostos devem ser informados na DCTF? 1 – Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas ; 2 – Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF); 3 – Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); 4 – Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF);
Como solicitar a alteração das informações na DCTF?
Você pode solicitar a alteração das informações prestadas na DCTF, nas hipóteses em que admitida, mediante apresentação de declaração retificadora que é elaborada com observância das mesmas normas estabelecidas para original. A informação é do site da Receita Federal do Brasil.
Qual a declaração de Débitos Federais?
A DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais) é um documento exigido pela União aos empresários brasileiros, entre tantos outros. A declaração tem as informações relativas aos tributos e contribuições apurados pela pessoa jurídica em cada mês, os pagamentos, eventuais parcelamentos e as compensações de créditos.
Qual o valor do débito retido?
Em “Valor do Débito” informe o valor retido. No nosso caso, os “R$ 5,00” (vide tela abaixo) Agora, novamente em “Declaração”, selecione a opção “Gravar Declaração para Entrega à RFB” e depois de gravada, com o Certificado Digital em posse, transmita a declaração.