Como fazer para entrar na Academia da Força Aérea?
Índice
- Como fazer para entrar na Academia da Força Aérea?
- Como ser oficial da Aeronáutica?
- O que é preciso para me alistar na AFA?
- Onde fica a Academia da Força Aérea?
- Quais cursos têm na AFA?
- Como se tornar um oficial?
- Quem pode fazer a prova da AFA?
- Como funciona o alistamento militar na Aeronáutica?
- Quem é a Academia da Força Aérea?
- Qual a formação da Força Aérea Brasileira?
- Quais são as vagas da Força Aérea Brasileira?
- Quando uma pessoa entra para a Força Aérea Brasileira?
Como fazer para entrar na Academia da Força Aérea?
Inscrições do concurso AFA serão até 29 de março Para se candidatar, é preciso acessar o site de ingresso da Força Aérea Brasileira . O candidato deverá preencher o formulário para cadastro com todos os dados e selecionar o cargo pretendido.
Como ser oficial da Aeronáutica?
O Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica (CFOAV/CFOINT/CFOINF), ministrado pela Academia da Força Aérea, é um curso de nível superior e tem duração de quatro anos, em regime de internato.
O que é preciso para me alistar na AFA?
Alistamento e Serviço Militar Obrigatório Quando o rapaz completa 18 anos, deve se alistar na Junta de Serviço Militar mais perto de sua casa ou acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.
Onde fica a Academia da Força Aérea?
Pirassununga A Academia da Força Aérea (AFA) é um estabelecimento de ensino em nível superior da Força Aérea Brasileira, situado em Pirassununga, Estado de São Paulo e reconhecido pelo Ministério da Educação.
Quais cursos têm na AFA?
- CFOAV - Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Aeronáutica. Escola: Academia da Força Aérea – AFA (Pirassununga-SP) ...
- CFOINF - Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica. Escola: Academia da Força Aérea – AFA (Pirassununga-SP) ...
- CFOINT - Curso de Formação de Oficiais de Intendentes da Aeronáutica. Escola:
Como se tornar um oficial?
Requisitos para ingresso
- Ser brasileiro;
- Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
- Ter idade máxima de 30 (trinta) anos, exceto para quem já é Policial Militar;
- Ter estatura mínima de 1,55m, se mulher, e de 1,60m, se homem;
Quem pode fazer a prova da AFA?
Requisitos Básicos
- ser brasileiro nato;
- não possuir menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 23 (vinte e três) anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso, conforme alínea “b”, inciso V, Art.
Como funciona o alistamento militar na Aeronáutica?
O período de alistamento vai do primeiro dia útil do ano até o último dia útil de junho. Esse processo deve ser realizado em uma Junta de Serviço Militar (órgão administrado pela prefeitura) ou de maneira simples pelo site oficial de alistamento. Para se alistar, basta acessar o site e efetuar o cadastro.
Quem é a Academia da Força Aérea?
A Academia da Força Aérea (AFA), situada na cidade de Pirassununga (SP), é um estabelecimento de ensino superior, que integra o Sistema de Formação e Aperfeiçoamento do Comando da Aeronáutica.
Qual a formação da Força Aérea Brasileira?
A Força Aérea Brasileira admite para o seu quadro de apoio, homens e mulheres de diferentes formações, por meio de concurso público. As áreas de formação são diversas, tais como engenharia, comunicação social, direito, medicina, odontologia, farmácia, entre outras.
Quais são as vagas da Força Aérea Brasileira?
As vagas são divididas, geralmente, por categorias privativas (voltadas para quem quer seguir carreira militar) e ordinárias (para quem pretende cursar apenas o ITA). De acordo com a Força Aérea Brasileira, em 2018, foram um total de 2.496 candidatos que ingressaram na instituição (sem contar alunos do ITA).
Quando uma pessoa entra para a Força Aérea Brasileira?
Quando uma pessoa entra para a Força Aérea Brasileira tem que fazer um juramento, no qual o militar coloca a sua vida a serviço do Brasil, perante a Bandeira Nacional. Com isso, o militar tem a missão de defender a pátria, mantendo a soberania do espaço aéreo brasileiro.