Como uma pessoa pode incorporar um orixá?

Índice

Como uma pessoa pode incorporar um orixá?

Como uma pessoa pode incorporar um orixá?

“Na Umbanda, um médium pode incorporar um 'santo', ou orixá, que é uma divindade africana, ou uma 'entidade', que é um ente que já viveu em nosso plano”, descreve. A música e a expressão corporal têm muito a ver com o culto umbandista. Há, entre as duas atividades, uma semelhança na forma, mas não nos objetivos.

Como é a incorporação de Exú?

Quando incorporam, os exus masculinos costumam se caracterizar com capas, cartolas e bengalas. Mas não é obrigatório que os médiuns se utilizem dessas vestimentas para a incorporação. Cada terreiro trabalha de forma autônoma. Alguns centros uniformizam a roupa dos médiuns; todos, por exemplo, vestem branco.

Como os guias trabalham?

Os Guias trabalham em linhas de orixás, formando falanges de entidades afins, de mesma característica e roupagens.

Como iniciar uma incorporação?

Os documentos necessários para fazer a incorporação imobiliária são:

  1. Escritura e Registro do Imóvel;
  2. Requerimento de Incorporação Imobiliária;
  3. Documentação completa para pessoas físicas;
  4. Contrato Social e certidões negativas no caso de pessoa jurídica;
  5. Certidões negativas do Imóvel;

Como é o Exu?

É uma espécie de mensageiro, que faz a ponte entre o humano e o divino e muitas vezes é descrito como sendo travesso, fiel e justo. O Exu também está presente na umbanda, religião brasileira que tomou forma no século 20 e combina iorubá e jejê com espiritismo, entre outras crenças.

Quem pode usar fio de contas?

Um fio de contas, brajá, guia, colar de santo ou cordão de santo é um colar usado pelos adeptos das religiões de matriz africana. Geralmente, é feito de miçangas coloridas, sendo que a cor do colar indica o orixá, inquice ou vodum do seu usuário.

Postagens relacionadas: