Como começar o jejum espiritual?

Índice

Como começar o jejum espiritual?

Como começar o jejum espiritual?

  1. Decida o Objetivo do seu Jejum.
  2. Separe um dia correto para jejuar corretamente.
  3. Não faça alarme do seu jejum.
  4. Se livre das distrações para fazer um jejum que agrada a Deus.
  5. Não use o jejum para “barganhar” com Deus (Isso não é jejuar corretamente)

Como fazer o jejum da Igreja Católica?

“A Igreja como mãe e mestra, nos ensina jejuarmos pelo menos uma vez por ano na Páscoa da Ressurreição. O jejum não deve ser austero (rígido), e sim a diminuição das refeições principais, procurando abster-se de qualquer alimento nos intervalos entre uma e outra”, explica.

Como fazer jejum pela primeira vez?

O protocolo 16: 8: Nesse protocolo se faz a ingestão de alimentos em uma janela de oito horas e jejua por 16 horas por dia, todos os dias da semana. Por exemplo, se faz 2 ou 3 refeições do meio dia às 20 horas, o jejum vai até ao meio dia do outro dia e assim vai se repetindo.

Como fazer um jejum a Deus?

Como fazer um jejum que agrada a Deus? Em nossos tempos, infelizmente, muitas práticas espirituais têm sido usadas com o único objetivo de tentar “forçar” Deus a realizar determinada coisa em favor das pessoas. Esse tipo de prática é questionável.

Como fazer jejum e oração?

O jejum pode ser total ou parcial (só comer alguns alimentos), com ou sem ingestão de líquidos. O crente também pode escolher abdicar de algumas atividades normais, como ver televisão. Cada pessoa pode escolher como vai fazer o jejum, de acordo com o que sentir que é de Deus. Fazer jejum e oração é uma coisa entre você e Deus.

Como foi praticado o jejum?

O jejum foi praticado por muitos personagens bíblicos e por comunidades inteiras, com diferentes objetivos. Por exemplo, Ester e os judeus jejuaram com o propósito de receberem uma resposta favorável da parte do rei Assuero ( Et 4.16 ).

Será que o jejum é detestável para Deus?

Se seu dia de jejum é um dia de brigas, então ele se tornou detestável para Deus! ( Is 58.3,4 ). – Não estenda o jejum além do que seu organismo possa suportar; seja prudente e cuide de sua saúde física. Não há uma regra bíblica para duração do jejum, mas o ideal é começá-lo já ao acordar (senão antes).

Postagens relacionadas: