Como iniciar um jejum?
Como iniciar um jejum?
- Decida o Objetivo do seu Jejum.
- Separe um dia correto para jejuar corretamente.
- Não faça alarme do seu jejum.
- Se livre das distrações para fazer um jejum que agrada a Deus.
- Não use o jejum para “barganhar” com Deus (Isso não é jejuar corretamente)
O que é um propósito de jejum?
O jejum era uma prática comum entre os servos de Deus, pois era uma forma de renovar as forças para enfrentar as dificuldades que tinham pela frente. É o ato de ficar sem comer e beber. O jejum religioso é aquele em que alguém deixa de comer por motivos relacionados à fé.
O que fazer quando se está em jejum?
O jejum imbuído do louvor e da oração glorifica a Deus, o único digno de consagração e adoração: "... Ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" (Hb. 13:15). Meditar na Palavra de Deus: Durante o jejum outro fator importante é meditar na Palavra de Deus.
Será que o jejum é detestável para Deus?
Se seu dia de jejum é um dia de brigas, então ele se tornou detestável para Deus! ( Is 58.3,4 ). – Não estenda o jejum além do que seu organismo possa suportar; seja prudente e cuide de sua saúde física. Não há uma regra bíblica para duração do jejum, mas o ideal é começá-lo já ao acordar (senão antes).
Como fazer o jejum corretamente?
Fazer o jejum corretamente é destacar essa atividade, como se fosse um momento muito importante do seu dia. Para quem nunca jejuou: Comece tirando a refeição principal. Depois de algumas vezes, jejue o dia todo (Não tome café, não almoce e não lanche) até as 18 horas. Depois pode ir aumentando o tempo.
Como é feito o Jejum bíblico?
E o jejum bíblico ou jejum espiritual deve ser feito com o propósito de você intensificar a sua busca por mais da presença de Deus! É também importante lembrar que o jejum bíblico não é você simplesmente ficar sem comer e sem beber, isso seria uma dieta ou uma greve de fome.
Qual o momento de entrega do jejum?
O jejum pode ser total ou parcial, ou seja, você pode se abdicar de alimentos, considerando ou não a ingestão de líquidos. O momento de entrega com Senhor deve ser realizado de coração, aliado às orações e agradecimentos.