Como iniciar o desenvolvimento de um artigo científico?
Como iniciar o desenvolvimento de um artigo científico?
Para fazer o desenvolvimento, preocupe-se em:
- 1 – Apresentar o tema e sua delimitação. ...
- 2 – Definir um problema. ...
- 3 – Levantar hipóteses. ...
- 4 – Traçar objetivos. ...
- 5 – Justificar a importância do tema. ...
- 6 – Mostrar qual metodologia foi usada. ...
- 7 – Se apoiar no referencial teórico. ...
- 8 – Mostrar os resultados.
Como fazer o desenvolvimento de um artigo acadêmico?
Em geral um artigo científico deve conter as seguintes seções:
- Título.
- Resumo.
- Introdução.
- Materiais e métodos.
- Resultados.
- Discussão.
- Conclusão.
- Agradecimentos.
Como elaborar um artigo científico?
COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO: modelo Autor do Artigo * RESUMO As pessoas se baseiam no resumo ou no abstract para decidirem ler ou não o restante de um artigo. Assim, resuma de maneira precisa os tópicos principais do artigo e as conclusões obtidas através do seu trabalho. O texto do resumo deverá ter, no mínimo, 150 e, no ...
Qual a finalidade do artigo científico?
Artigo científico consiste em permitir a divulgação dos resultados dos trabalhos de pesquisa, para conhecimento público, não só no sentido do patenteamento da autoria, como também da manifestação de atitudes críticas, que venham contribuir para o aprofundamento e a compressão inovadora de estudo realizado sobre determinado tema.
Qual o objetivo de um artigo científico?
Todo artigo científico deverá ter um objetivo bem definido e que simplesmente discorre sobre um assunto. Preferencialmente, o objetivo deve ser exposto como uma pergunta a que se pode responder “sim” ou “não” ou uma afirmativa que vai ser comprovada ou negada. Esta afirmativa é chamada “hipótese nula” ou “hipótese inicial”.
Como deve ser o título do artigo científico?
O título do artigo científico deve ser redigido com exatidão, revelando objetivamente o que o restante do texto está trazendo. Apesar da especificidade que deve ter, não deve ser longo a ponto de tornar‐se confuso, utilizando‐se tanto quanto possível de termos simples, numa ordem em que a abordagem temática principal seja facilmente captada.