Como abordar um assunto delicado com o marido?

Índice

Como abordar um assunto delicado com o marido?

Como abordar um assunto delicado com o marido?

Fale de forma clara e direta sobre o que você está sentindo e pensando. É importante que você se expresse plenamente, fale sobre seus sentimentos (frustração, estresse, tristeza, etc.), mas não tente culpar ou atacar a outra parte. Quando você já tiver se expressado, será o momento de escutar a outra pessoa.

Como ter uma conversa sobre o relacionamento?

Por isso, é preciso analisar se a pessoa que está ao seu lado fala sobre estes dez assuntos:

  1. Como ele realmente se sente em relação a você ...
  2. Os planos que ele ou ela tem para o futuro. ...
  3. A vontade de ter filhos ou não. ...
  4. As expectativas em relação ao sexo. ...
  5. A forma como ele ou ela lida com o dinheiro.

O que caracteriza uma conversa difícil?

Subjacente a cada conversa difícil são, na verdade, três conversas mais profundas. O “O que aconteceu?” A conversa geralmente envolve desentendimento sobre o que aconteceu, o que deveria acontecer e quem é o culpado. A conversa de sentimentos é sobre as emoções das partes, e sua validade.

Como manter a calma em conversas difíceis?

Humildade e generosidade ajudam. Seja humilde porque no fundo ninguém sabe o bastante para conhecer todos os lados de uma história. Aceite que o simples fato de se sentir desconfortável em iniciar a conversa já denota o estado de não-saber. Vá com calma, ceda espaço para que seu interlocutor seja capaz de se expressar.

Como contar um assunto delicado?

Ao abordar um tema delicado, abra mão da pressa. É importante ir devagar, conceder oportunidade para que o outro se posicione e tenha paz mental para raciocinar. A ânsia de resolver a questão não só atrapalha como pode comprometer o desfecho. Resista à tentação de resolver a questão no seu tempo.

Como reage diante de uma conversa difícil?

Como o ser humano reage diante de uma conversa difícil? Basicamente, existem tipos de padrões prejudiciais para a manutenção dos relacionamentos em geral: o primeiro é entrar em um estado de defesa ( fuga ou ataque) e o segundo é ficar paralisado diante da situação.

Por que adiar uma conversa?

Certamente você já passou por uma situação com essa, seja em uma relação amorosa, profissional ou familiar. O grande problema em adiar uma conversa importante é esperar que as emoções fiquem tão intensas e assim, corremos o risco de “despejarmos” tudo o que sentimos e pensamos de maneira descontrolada – muitas vezes até agressiva.

Qual a melhor maneira de iniciar uma conversa?

Essa é uma das melhores maneiras de iniciar uma conversa. Mas tome cuidado para a piada não ser sem graça. Tente ser a mais espontânea possível. Se for do tipo de mulher mais séria não adianta forçar uma piada que ele vai perceber. Procure ser você mesma tentando oferecer o melhor de si.

Como começar a conversação?

Conversação, como tantas outras coisas, é uma prática que melhora com o tempo. Caso você realmente esteja travado, a boa notícia é que é possível decorar alguns caminhos e estratégias para começar.

Postagens relacionadas: