Como mudar de anticoncepcional injetável para outro injetável?

Índice

Como mudar de anticoncepcional injetável para outro injetável?

Como mudar de anticoncepcional injetável para outro injetável?

Você pode sim mudar o contraceptivo injetável, na sequência do outro, desde que você utilize o preservativo no primeiro mês da nova injeção. É comum acontecer gravidez na troca de qualquer contraceptivo, portanto fique atenta . E procure fazer o seguimento correto semestral com o seu ginecologista.

Como iniciar um novo anticoncepcional Injetavel?

Para mulheres com ciclo menstrual normal, que não usam a pílula nem outra injeção anticoncepcional, a primeira injeção deve ser tomada até o 5º dia do inicio da menstruação e as seguintes, devem ser administradas a cada 30 dias, mais ou menos 3 dias, independentemente da menstruação.

Como se toma a injeção anticoncepcional?

O anticoncepcional injetável possui o mesmo mecanismo de ação das pílulas, pois ele suspende a ovulação, reduz a espessura endometrial e espessa o muco cervical. O fluxo menstrual pode diminuir devido a maior quantidade de hormônios no contraceptivo.

Como começar a tomar um novo anticoncepcional?

Geralmente, o ideal ao trocar o anticoncepcional oral por outro tipo de anticoncepcional oral é iniciar a nova cartela de comprimidos no dia em que iria tomar o anterior. Ou seja, logo após a pausa entre uma cartela e outra recomeçar com o novo comprimido, ao invés do anterior.

Como faço para trocar de injeção?

Você usa injeção e quer trocar para comprimido - Neste caso, assim como a injeção, você tem que começar a tomar a pílula na mesma data em que a injeção seria aplicada. Uma nova cartela deve ser iniciada independentemente da sua menstruação.

Como fazer a troca de anticoncepcional para injeção?

A troca da pílula combinada para o contraceptivo injetável deve ser feita sob orientação do ginecologista, sendo nesse caso indicado que a injeção seja aplicada dentro do período de 7 dias após o último contraceptivo ativo da pílula combinada.

Como fazer o processo de troca de anticoncepcional Injetavel?

Você usa injeção e quer trocar para comprimido - Neste caso, assim como a injeção, você tem que começar a tomar a pílula na mesma data em que a injeção seria aplicada. Uma nova cartela deve ser iniciada independentemente da sua menstruação.

Pode trocar de anticoncepcional por conta própria?

Você não deve fazer a troca de anticoncepcional por conta própria. Isso não quer dizer que você não tem poder de escolha. Tem sim, tá?! Mas a mudança ou mesmo a escolha do anticoncepcional deve ser feita com orientação da sua ou seu ginecologista.

O que acontece se tomar injeção anticoncepcional antes de menstruar?

O problema de tomar a 1a dose de mesigyna sem estar menstruada é o risco de tomar a medicação estando grávida. A medicação não terá o efeito desejável se não for tomada adequadamente. Poderá ocorrer ovulação e você poderá engravidar.

Quando deve ser aplicado o anticoncepcional injetável?

O anticoncepcional injetável mensal deve ser aplicado até o 5º dia após o início do ciclo menstrual, devendo outra dose ser tomada após 30 dias, isso porque após a aplicação da injeção os níveis de estrogênio e progesterona vão variando ao longo do tempo, de forma que esses níveis precisam ser repostos para que se tenha o efeito anticoncepcional.

Como usar a injeção anticoncepcional mensal?

A injeção anticoncepcional de uso mensal, como Perlutan, Ciclovular ou Mesigyna, contêm dois hormônios que inibem a ovulação e por isso, previne uma gravidez. No entanto, pode engordar e causar pequenos sangramentos ao longo do mês. Saiba como usar e os efeitos colaterais que podem surgir

Posso tomar anticoncepcional pela primeira vez?

Vai tomar anticoncepcional pela primeira vez e está em dúvida de como fazer? Antes de ter a primeira vez, é normal que uma das maiores neuras das mulheres seja o medo de engravidar. Se você tem ou teve esse tipo de preocupação, certamente já deve ter buscado métodos contraceptivos, como a pílula anticoncepcional.

Posso injetar anticoncepcional mensal?

A injeção anticoncepcional mensal não é indicada para pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da formulação do produto, grávidas, mulheres que estejam a amamentar até 6 semanas depois do parto, que possuem câncer de mama atual ou suspeita de malignidade hormônio-dependente.

Postagens relacionadas: