Como é visto a questão cultural no mundo globalizado?
Como é visto a questão cultural no mundo globalizado?
Com a Globalização, ampliaram-se as facilidades de comunicação e, consequentemente, a transmissão dos valores culturais. Assim, observa-se que as diferentes culturas e os diferentes costumes podem se interagir sem a necessidade de uma integração territorial.
O que é fragmentação cultural?
Á fragmentação nada mais é do que uma estratégia de fortalecimento da globalização, tendo em vista que ela acontece na dimensão do espaço, do indivíduo e da cultura. No espaço social da globalização, a fragmentação é um instrumento de poder político.
Como podemos compreender as transformações da cultura na era da globalização?
Assim, observam-se as transformações das paisagens que variam do natural ao cultural, carregando ambientes constitutivos de todas as sociedades capitalistas, mas com elementos culturais locais ou regionais, que denotam a singularidade dos lugares. Mas como podemos compreender o comportamento e as transformações da cultura na era da globalização?
Como a globalização permite uma troca cultural entre os países?
A globalização permite também uma intensa troca cultural entre os países. Um cidadão brasileiro ouve no rádio as mesmas músicas americanas ouvidas por europeus, por exemplo. Os filmes de Hollywood lotam as salas de cinema na América Central, e as roupas produzidas em Paris colorem as ruas de uma cidade canadense.
Como entender a globalização?
No post de hoje, nós vamos te ajudar a compreender o assunto explicando detalhadamente o conceito e suas referências históricas. A globalização pode ser definida como um processo econômico e social que estabelece a integração entre países e pessoas no mundo.
Como isso acontece com a cultura?
Isso também acontece com a cultura. O espaço geográfico constrói suas bases em inúmeros campos e configurações (economia, política, sociedade, educação), de modo que a cultura encontra-se plenamente inserida nesse contexto.