Como iniciar a criação de galinhas poedeiras?

Índice

Como iniciar a criação de galinhas poedeiras?

Como iniciar a criação de galinhas poedeiras?

Para criar galinhas poedeiras, existem três formas básicas. Diretamente sobre o piso nas três fases, em gaiola nas três fases e na combinação entre piso e gaiola. Este primeiro na fase inicial e nas fases subsequentes a segunda opção. Porém, o indicado é que as fases finais sejam realizadas em gaiolas.

Como criar galinhas poedeiras em gaiolas?

As instalações utilizadas para a criação de aves de postura em gaiolas durante a fase inicial é muito semelhante às do sistema de criação em piso. No entanto, não é necessário o uso de divisórias internas nem lanternins. As extremidades do galpão devem ser totalmente fechadas e o uso de cortinas é obrigatório.

Quantas galinhas poedeiras posso criar por metro quadrado?

A densidade de galinhas poedeiras não pode ser maior do que 9 galinhas poedeiras por metro quadrado.

Qual o terreno adequado para criação de galinhas?

Então o primeiro requisito para começar é ter um terreno rural apropriado para criação das galinhas e nem precisa ser muito amplo. Já que uma área de aproximadamente 2 hectares já é suficiente para montar os galpões e criar piquetes para a pastagem das galinhas.

Quais são os nutrientes essenciais para a galinha poedeira?

Vários nutrientes são essenciais para o bom desenvolvimento de uma galinha poedeira, como: o cálcio, fósforo, lisina, proteína e metionina. Caso a alimentação seja feita de forma inadequada, muitos prejuízos podem acontecer, desde a redução na quantidade de ovos até a parada da produção.

Como manter a postura da galinha?

Para obter maior aproveitamento produtivo da galinha, é indicado que os pintinhos sejam separados logo ao nascer e sejam mantidos em local com fonte de aquecimento com alimento e água. Feito isso, a galinha deve retornar à postura em cerca de 10 dias, caso seja bem alimentada. 9.

Qual a origem da galinha caipira?

Cabral trouxe para o Brasil as primeiras aves de raças puras, que eram criadas soltas a campo e assim ganharam a denominação de galinha caipira. Estas galinhas poedeiras foram sofrendo um processo de degeneração e se concentram em 80% em Minas Gerais.

Postagens relacionadas: