Como começar um parágrafo de Contra-argumentação?

Índice

Como começar um parágrafo de Contra-argumentação?

Como começar um parágrafo de Contra-argumentação?

Estrutura para a contra argumentação na produção de textos Introdução ou tese: deve-se delimitar o tema; Desenvolvimento ou antítese: argumentação através de concessões e possibilidades seguida dos argumentos e resultados opostos; Conclusão: resgata o ponto de vista complementando as ideias.

Como fazer um bom Contra-argumento?

Na hora de contra argumentar em um texto, é importante você buscar as causas que sustentam o seu ponto de vista, pois não se deve desenvolver novos argumentos sem evidenciá-los. Levante hipóteses para afirmar a sua tese e faça concessões para que os leitores possam diferenciar as suas correções e observações da tese.

Como se faz um argumento?

Dicas para fazer uma boa argumentação

  1. Faça análises críticas da realidade. ...
  2. Comprove suas análises com fatos. ...
  3. Nunca faça análises desvinculadas da realidade. ...
  4. Não se apoie apenas na opinião de grandes autores. ...
  5. Não faça afirmações muito vagas. ...
  6. Não exponha apenas os fatos.

Como fazer uma ressalva na redação?

Num mesmo parágrafo, 1) apresente o outro lado da questão, mostrando elementos que sustentem uma tese diferente da que você se propôs a defender na redação, 2) desconstrua esse outro ponto de vista, apresentando suas inconsistência e 3) retome sua tese, mostrando o quanto o seu ponto de vista é legítimo e defensável.

O que é argumento de exemplificação?

No argumento por exemplificação, o argumentador baseia a tese ou conclusão [C] em exemplos representativos [D], os quais, por si sós, já são suficientes para justificá-la [J].

O que é Contra-argumento exemplo?

Contra-argumento é um argumento que se opõe a outro, com a intenção de suprimi-lo. Exemplos: Argumento: roubar é crime. Contra-argumento: roubar para comer é sobrevivência.

Qual a regra para redigir um argumento?

“1ª regra: o primeiro passo para redigirmos um argumento é perguntarmos: o que desejamos provar? Qual a conclusão? É preciso não esquecer que a conclusão é a afirmação para a qual estamos a fornecer razões. As afirmações que fornecem razões chamam-se premissas.

Como escrever argumentos curtos?

2ª regra: Os argumentos curtos escrevem-se normalmente em um ou dois parágrafos. Coloque a conclusão primeiro, seguida das suas razões, ou apresente as suas premissas primeiro e retire a conclusão no fim. Em qualquer dos casos, apresente as suas ideias pela ordem que mais naturalmente revele o seu raciocínio.

Como analisar um argumento?

Para analisarmos cuidadosamente um argumento, isto é, para verificarmos se o mesmo é ou não coerente, bom ou mau, uma vez que não existem verdades absolutas na filosofia, temos que saber analisá-lo. Assim, dado um determinado argumento temos que o avaliar.

Como avaliamos a validade de um argumento?

Como é que avaliamos a validade/ valor de um argumento? 1º Verificamos se as suas premissas/proposições são verdadeiras – verificamos o conteúdo das premissas. Por exemplo: Bucareste é a capital da Roménia. Os cães são mamíferos. A Filosofia é uma disciplina interessante.

Postagens relacionadas: