Como consultar solicitação de pausa financiamento Caixa?
Índice
- Como consultar solicitação de pausa financiamento Caixa?
- Como consultar protocolo na caixa?
- Como funciona a pausa temporária de contratos de habitação?
- Qual a importância da pausa na prestação habitacional?
- Como solicitar a pausa do empréstimo habitacional?
- Quais são os encargos pausados de contratos de habitação?
Como consultar solicitação de pausa financiamento Caixa?
A solicitação de pausa pode ser feita pelo App Habitação CAIXA, ligando para 4004 0104 (Capitais) e 08 (Demais cidades), opção 7, atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 20h, ou de forma automatizada pelo 08, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).
Como consultar protocolo na caixa?
Consulta de Protocolos Para acessar ao histórico de suas demandas dos últimos 2 anos, ligue para 08.
Como funciona a pausa temporária de contratos de habitação?
Com o intuito de auxiliar os clientes nesse momento da pandemia do COVID-19 a CAIXA criou a Pausa Emergencial de contratos de Habitação. Pause por até 180 dias o seu financiamento habitacional. Caso você já tenha solicitado a pausa temporária de 120 dias, poderá prorrogar o prazo por mais 60 dias.
Qual a importância da pausa na prestação habitacional?
Para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “estender a pausa é mais uma medida importante do banco no suporte ao planejamento das famílias brasileiras nesse período de pandemia e à retomada da economia”. Até o momento, mais de 2,4 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional.
Como solicitar a pausa do empréstimo habitacional?
Em meio ao surto da Covid-19, a Caixa anunciou na última semana que será possível solicitar pausa de até 60 dias nas parcelas do empréstimo habitacional. Clientes podem fazer o pedido pelo app Habitação Caixa em celulares Android ou iPhone ( iOS ), ou ligar para os telefones 3004-11 726 0505.
Quais são os encargos pausados de contratos de habitação?
Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração. Em 18 de maio, a CAIXA disponibilizou a ampliação da pausa de pagamentos de contratos de habitação para 120 dias.