O que diz a teoria do receptor específico?

Índice

O que diz a teoria do receptor específico?

O que diz a teoria do receptor específico?

Comentários: A teoria do receptor específico, a mais aceita hoje em dia, propõe que os anestésicos locais agem ligando-se a receptores específicos nos canais de sódio. A ação da droga é direta, não mediada por alguma alteração nas propriedades gerais da membrana celular.

Como acontece a necrose anestésica?

As queimaduras térmicas da cavidade oral surgem da ingestão de alimentos ou bebidas quentes, em sua maioria, geralmente surgem no palato ou na mucosa jugal posterior. A administração de anestésicos locais podem causar lesões no tecido epitelial onde foi injetado, formando ulcerações e necrose, sem uma causa especifica.

O que pode ocasionar alteração no tempo de início de um anestésico local?

A duração da ação do anestésico local está relacionada à sua estrutura molecular, principalmente ao comprimento da cadeia intermediária que liga o anel aromático ao grupo amina, e ao grau de ligação protéica da droga.

Quais propriedades desejáveis dos anestésicos locais?

As propriedades desejáveis para um anestésico local incluem: não causar irritação ou alteração permanente da estrutura nervosa, apresentar baixa toxicidade sistêmica, serem eficazes quando injetados no tecido e nas membranas Page 14 13 mucosas, possuírem ação de início rápido e duração adequada (longa o suficiente para ...

O que são vasoconstritores na odontologia?

Vasoconstritores presentes nos anestésicos locais odontológicos. Os vasoconstritores são fármacos que contraem os vasos sanguíneos, portanto, controlam a perfusão tecidual. Eles são adicionados às soluções anestésicas locais para equilibrar as ações vasodilatadoras intrínsecas dos anestésicos locais.

Quais as características de um sal anestésicos?

Apresenta grande potência anestésica e alta penetração, por sua grande solubilidade, com maior duração de efeito, em comparação com outros anestésicos locais usados em odontologia. Apresenta-se em concentrações de 0,25 e 0,5% associado a adrenalina 1:200.000 de epinefrina e também em formulação de 0,75% sem adrenalina.

Quais os sintomas de superdosagem de anestésicos locais?

Conforme se eleva a concentração plasmática, observam-se importantes sinais clínicos para o diagnóstico e profilaxia da intoxicação pelos anestésicos locais: formigamento de lábios e língua, distúrbios visuais, zumbidos, abalos musculares, convulsões, inconsciência, coma, parada respiratória e depressão cardiovascular.

Quais são as desvantagens da anestesia local?

Dentre esses efeitos encontram-se:

  • Ansiedade acompanhada de tremores;
  • Confusão;
  • Convulsões (infrequente);
  • Depressão nervosa e, quando em altas doses, certo risco de depressão respiratória;
  • Vasodilatação e diminuição da freqüência cardíaca;
  • Reações alérgicas.

Quais os fatores que interferem na ação dos anestésicos locais?

Fatores que Afetam a Ação e Potência dos Anestésicos Locais

  • Efeito do pKa. O pKa é o pH onde um determinado fármaco encontra-se 50% em sua forma ionizada e 50% em sua forma não ionizada. ...
  • Efeito do pH. ...
  • Coeficiente de partição. ...
  • Potência.

Por que a necrose pode ser eliminada?

O material necrótico pode, na pele ou em órgãos ocos, ser eliminado deixando cavidades, são as denominadas úlceras. Além da cicatrização, a necrose pode ainda evoluir para uma calcificação distrófica ou até mesmo regeneração. Patologia Geral dos Animais Domésticos (Mamíferos e Aves) – Jeferson Andrade dos Santos. 1° edição.

Qual é a anestesia?

Uma criança sendo preparada para a anestesia. Anestesia (do grego antigo αν-, an-, "ausência"; e αἲσθησις, aisthēsis, "sensação") tradicionalmente significa a condição de ter a sensibilidade (incluindo a dor) bloqueada ou temporariamente removida.

Qual a definição de necrose?

NECROSE Definição: Necrose é morte de parte de um organismo vivo. Pode atingir células isoladas, áreas de um tecido ou órgãos inteiros. Tecido necrótico = Tecido morto. Autólise: digestão de um tecido morto por suas próprias enzimas. Vale tanto para um tecido necrótico num organismo vivo como para a decomposição do organismo após a morte.

Qual foi a primeira demonstração pública da anestesia por inalação?

O dentista William Thomas Green Morton ,de Boston, conduziu a primeira demonstração pública da anestesia por inalação. Morton, que não estava a par das experiências do Dr. Crawford Long, foi convidado pelo Hospital Geral de Massachusetts para demonstrar sua nova técnica de cirurgia sem dor.

Postagens relacionadas: