Como usar o Yumi no Linux?

Índice

Como usar o Yumi no Linux?

Como usar o Yumi no Linux?

02: YUMI

  1. Baixe o arquivo EXE no site oficial do programa;
  2. Com o pendrive conectado a máquina, execute o software dando dois cliques sobre ele;
  3. Encontre sua mídia USB no campo “Step 1: You Selected as your USB Device”;
  4. Selecione a versão do Linux que deseja gravar no campo “Step 2: Ubuntu Selected”.

Como executar o Yumi no Linux Mint?

Se você já é um usuário do Linux e deseja utilizar o YUMI, saiba que o procedimento é plenamente possível. O requisito para isso é que o pendrive esteja formatado em FAT32 e com uma única partição. Com o dispositivo devidamente montado no Linux, será necessário instalar o Wine (use o comando sudo apt install wine).

Como instalar Balena etcher no Linux?

Para instalar o Etcher no Ubuntu 20.04 LTS e distribuições derivadas, abra um terminal e siga os passos abaixo.

  1. Adicione o repositório do Etcher: echo "deb https://deb.etcher.io stable etcher" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/balena-etcher.list.
  2. Ative a chave de autenticação: ...
  3. Atualize seu sistema: ...
  4. Instale o aplicativo:

Como instalar o Yumi no Windows?

O Yumi não oferece download direto de ISO do Windows. Portanto, é preciso baixar primeiramente o arquivo no computador com a ferramenta oficial da Microsoft para depois usar o criador de pen drive bootável. A configuração é similar à usada para Linux: role até a seção “Windows to go/Installers” e selecione “Windows Vista/7/8/10 installer”;

Como faço para baixar o arquivo do Yumi?

Por fim, clique em “Create” e aguarde alguns segundos para finalizar o procedimento; O Yumi não oferece download direto de ISO do Windows. Portanto, é preciso baixar primeiramente o arquivo no computador com a ferramenta oficial da Microsoft para depois usar o criador de pen drive bootável.

Qual o arquivo de configuração do yum?

Ele possui um arquivo de configuração que especifica quais os repositórios que o YUM deve utilizar para procurar e baixar os pacotes RPM. Nem sempre um Linux baseado em RPM terá o gerenciador de pacotes YUM instalado. Se for necessário instalar o YUM, ele pode ser conseguido no site http://yum.baseurl.org.

Quais são os repositórios do yum?

Além do arquivo de configuração /etc/yum.conf, o YUM permite que você coloque arquivos de configuração de repositórios no diretório /etc/yum.repos.d/. Neste diretório ficam as configurações de cada repositório. Você pode adicionar repositórios extras ou de software em “beta-teste” na lista de repositórios do YUM.

Postagens relacionadas: