Como colocar um HD SATA em uma placa IDE?
Como colocar um HD SATA em uma placa IDE?
RECURSOS:
- Conecte este conversor na porta IDE da sua placa mãe, ele pode converter sinais IDE (Parallel ATA) para sinais Serial ATA (geração 1).
- Permite você conectar um HD de proxima geração com alta velocidade SATA a um canal IDE.
- Transforme sua placa mãe antiga em uma compativel com o novo padrão SATA.
Quais são as diferenças entre HD SATA e IDE?
SATA vs IDE A grande diferença entre essa interface e a sua antecessora é que, no caso da IDE, os dados eram transferidos paralelamente, um ao lado do outro, enquanto no caso da SATA, a transferência ocorre um atrás do outro, como se fosse em uma fila.
Quais são as diferenças entre IDE e SATA?
Quais as diferenças entre IDE, SATA e SATA II? Se você fizer uma pesquisa por modelos de Discos Rígidos, certamente vai encontrar os termos IDE, IDE/ATA, SATA e SATA2. De uma forma geral, já é de conhecimento comum que isso tem alguma coisa a ver com velocidade, mas nem todos sabem exatamente o que significam.
Como adicionar HD no seu computador?
No tutorial a seguir, confira como adicionar um HD extra no seu computador e garantir mais espaço para jogos, fotos e documentos. Também é possível armazenar outros sistemas operacionais no segundo disco. HD: qual o melhor formato? (Foto: Divulgação/WD)
Qual a diferença entre o SATA e o SATA 2?
É chamado de SATA II ou SATA 2, basicamente todos os produtos da segunda geração do SATA (aquela com especificação de 3.0Gbit/s). A diferença entre o SATA e o SATA II é a basicamente a velocidade para transferência de dados.
Como os discos rígidos utilizam o padrão SATA?
Os Discos Rígidos que utilizam o padrão SATA transferem os dados em série e não em paralelo como o ATA. Como ele utiliza dois canais separados, um para enviar e outro para receber dados, isto reduz (ou quase elimina) os problemas de sincronização e interferência, permitindo que frequências mais altas sejam usadas nas transferências.