Como colocar um HD IDE?
![Como colocar um HD IDE?](https://i.ytimg.com/vi/WWw2zwZg14s/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDLLUxjnfTTkNAhXIcyEQhqkwxpYw)
Como colocar um HD IDE?
Primeiro, pegue o cabo flat de 40 pinos, plugue-o no HD e depois no socket específico da placa-mãe. Note que na fileira de “furos” do cabo, existe uma brecha. Essa mesma brecha existe na sequência de pinos do HD. Encaixe o cabo de forma que essas brechas se encontrem.
Qual o modo primário de um HD IDE?
Os discos mais antigos, que usam a controladora IDE para serem conectados à placa-mãe, usam os jumpers para definirem o “papel” do HD dentro do computador, ou seja, se ele seria utilizado como um disco Master (primário) ou Slave (secundário). ... Já o terceiro conector, na outra extremidade do cabo, é ligado à placa-mãe.
Como usar um HD IDE como escravo?
Se sua placa mãe tem duas portas IDE, ligue o HD IDE numa porta e o DVD na outra. Os dois são masters. Se a placa mãe (mais moderna) tiver só uma porta IDE, ligue o HD IDE como master e o DVD como slave.
Para que serve o jumper do HD IDE?
Nos HDs, os jumpers são utilizados para determinar o comportamento e a hierarquia do disco rígido perante o sistema.
Quais são os três modos de operação de um HD IDE baseado na configuração do seu conector Jumper?
No caso dos CD-ROMs IDE, a configuração dos jumpers é ainda mais fácil, sendo feita através de um único jumper de três posições localizado na sua parte traseira, que permite configurar o drive como Master, Slave ou Cable Select.