Onde instalar forno de embutir?
Onde instalar forno de embutir?
Forno elétrico de embutir O fundo e as laterais do equipamento devem ter uma sobra de espaço de 5 centímetros, para manter a boa ventilação. Você pode instalar esse forno em um armário, bancada ou móvel, como por exemplo, embaixo do cooktop.
Como escolher forno de embutir a gás?
A primeira decisão que você precisa tomar na hora de escolher um forno a gás é sobre a capacidade em litros. Ela varia entre 50 e 90 litros, tornando o forno maior à medida que a capacidade aumenta. Famílias grandes ou pessoas que assam pratos grandes se beneficiam de modelos a partir dos 78 litros.
Como funciona um forno embutido?
O forno elétrico de embutir é um eletrodoméstico que ajuda a aproveitar e economizar espaço na cozinha, pois ao invés de ficar em cima de uma mesa ou junto ao fogão, ele pode ser instalado a uma estrutura, que pode ser um armário ou móvel.
Como instalar um forno embutido a gás?
Caso você tenha optado por um forno embutido a gás, vai precisar também de uma mangueira metálica para instalar o produto. A instalação do gás pode ser individual ou combinada com o cooktop. Lembre-se de conferir o manual do produto durante todas as etapas da instalação.
Por que optar por um forno elétrico?
Se você optou por um modelo de forno elétrico, fique atento às seguintes dicas: Prepare um circuito elétrico (fiação e disjuntores) exclusivo para o forno. A tomada deve ser tripolar e estar localizada fora do nicho, em local acessível. Certifique-se de que a tensão da tomada é compatível com a do seu produto.
Será que o forno vai ser instalado?
Depois de decidir o local onde o seu forno vai ser instalado – pode ser em um móvel de coluna, em uma bancada ou abaixo do cooktop – é preciso ter certeza que as medidas do nicho são compatíveis com o tamanho do forno.
Como instalar o forno de embutir?
Para instalar o seu forno de embutir, você vai precisar de um kit instalação com uma mangueira metálica. Lembre-se! Se na sua casa tem gás natural encanado, você vai precisar fazer uma conversão, pois os fornos vem de fábrica no padrão GLP, o gás de botijão. Outra coisa!