Como funciona o alarme com sensor de presença?
Como funciona o alarme com sensor de presença?
O funcionamento é baseado na emissão de luzes invisíveis que ao perceberem um objeto no meio de seu trajeto medem os fótons para verificar a temperatura. Se a temperatura condiz com a de um ser humano (entre 36,5ºC e 40ºC) o alarme é acionado.
Como testar sensor de alarme residencial?
Para testar o sensor aperte a chave teste e solte, com isso a central de alarme será acionada. A cada detecção o sensor emite o sinal de RF por aproximadamente 3 segundos.
Como fazer a instalação do sensor de presença?
A instalação do sensor de presença é semelhante à instalação de um interruptor simples. Antes de qualquer instalação, devemos estar atentos a alguns detalhes, como por exemplo, não realizar instalação com a luz geral ligada. O disjuntor geral do equipamento ou os disjuntores de cada circuito em que será instalado devem estar desligados.
Como funcionam os sensores de alarme?
Assim, quando identificam a presença de uma pessoa, ‘avisam’ a central de alarme. Pela forma de detecção, esses sensores não devem ser utilizados próximos a locais com grande variação de temperatura, como locais onde há lareira, aquecedor, ar condicionado etc, apesar de haver modelos com compensação real de temperatura.
Como funciona o sensor infravermelho ativo?
Sensores infravermelho ativo (IVA) – os sensores ativos trabalham em pares, onde o transmissor emite feixes de infravermelho – que é um tipo de luz bastante difícil de ser percebida pelo olho humano – para o receptor.
Como os ambientes externos podem provocar o disparo do alarme falso?
Ambientes internos ou externos Os ambientes internos ou externos também podem provocar o disparo do alarme falso: