Como acontece a explosão de uma bomba nuclear?

Índice

Como acontece a explosão de uma bomba nuclear?

Como acontece a explosão de uma bomba nuclear?

O funcionamento das bombas de fissão nuclear é através da divisão de um átomo instável pelo bombardeamento de partículas, como um nêutron. ... Por sua vez, a explosão termonuclear ocorre através da fusão de dois átomos, mas para que isso ocorra é necessário obter energia através da fissão.

Qual foi a maior explosão nuclear do mundo?

A explosão da Tsar foi cerca de 1.500 vezes mais forte do que as bombas de Hiroshima e Nagasaki juntas. A bomba atômica Little Boy, lançada sobre Hiroshima, explodiu com “apenas” 15 quilotons (1 quiloton equivale a mil toneladas de TNT).

Qual o impacto causado por uma bomba nuclear?

Segundo a animação acima, o impacto provocado por uma única bomba nuclear depende de vários fatores, como o clima, a hora do dia em que o projétil foi detonado, as características geográficas do local, se a explosão ocorreu ainda no ar ou depois de impactar o solo etc.

Como as bombas nucleares podem explodir no espaço?

Como você pode ver, as bombas nucleares podem realmente explodir no vácuo do espaço. Apesar de não gerar as “explosões” como estamos acostumados a ver na Terra, a expansão da energia que existe no material radioativo do interior delas é capaz de causar alguns estragos.

Como falamos sobre bombas nucleares?

Nós do Mega Curioso já falamos por aqui em diversas ocasiões a respeito de bombas nucleares, testes assustadores e explosões atômicas que entraram para a História.

Como funciona a bomba atômica?

Primeiro, vamos a uma rápida explicação de como é o funcionamento dessas armas poderosas. Como funciona a bomba? Bombas atômicas, como as utilizadas no Japão (na Segunda Guerra Mundial), não funcionam por processos de combustão, mas sim de fissão nuclear. Por essa razão, não existe a necessidade de fogo para que sejam detonadas.

Postagens relacionadas: