Qual a posição correta da válvula termostática?
Índice
- Qual a posição correta da válvula termostática?
- Quantos graus a válvula termostática abre?
- O que acontece se eu retirar a válvula termostática?
- Qual a posição do bulbo?
- Em que momento a válvula termostática abre e permanece aberta?
- Porque não tirar a válvula termostática?
- Tem algum problema deixar o carro sem a válvula termostática?
Qual a posição correta da válvula termostática?
Qual é a posição correta para o bulbo da Válvula Termostática de Expansão? O bulbo pode ser instalado em uma linha vertical de sucção, se necessário, mas nunca coloque o bulbo a jusante de um sifão. A colocação do bulbo antes do sifão (a montante) é recomendada.
Quantos graus a válvula termostática abre?
90 graus Ao ligar o motor, essa peça se mantém fechada. Com isso, a temperatura começa a subir gradativamente até atingir valores próximos a 90 graus. Nesse momento a válvula se abre, e o circuito do motor é interligado ao circuito do radiador, permitindo a troca de calor e o controle da temperatura.
O que acontece se eu retirar a válvula termostática?
A consequência do mal funcionamento da válvula termostática pode ser o super aquecimento do motor, já que a temperatura pode ficar bem elevada. Com a retirada da válvula termostática, teoricamente o fluxo vai direto do motor para o radiador.
Qual a posição do bulbo?
Bulbo raquidiano, medula oblongata, medula oblonga ou simplesmente bulbo é a porção inferior do tronco encefálico, juntamente com outros órgãos como o mesencéfalo e a ponte, que estabelece comunicação entre o cérebro e a medula espinhal.
Em que momento a válvula termostática abre e permanece aberta?
A partir do momento em que essa temperatura chega a números entre 80° e 90° célsius a válvula começa a abrir empurrando a haste do cilindro que contém a cera. Quando a temperatura chega entre 93° e 103° célsius ela já está totalmente aberta permitindo totalmente a passagem do líquido para o radiador.
Porque não tirar a válvula termostática?
Isso faz com que o motor se aqueça mais rapidamente. Se não tivesse a válvula, o motor demoraria mais tempo para atingir a temperatura ideal de trabalho, comprometendo sua eficiência. Ou seja: motor frio tem pior queima de combustível, o que faz com que ele consuma mais e, consequentemente, que polua mais.
Tem algum problema deixar o carro sem a válvula termostática?
CONSEQUÊNCIAS O motor pode até funcionar sem a válvula termostática, mas o proprietário terá que “pagar a conta”. O primeiro problema é o aumento do consumo de combustível, já que a central eletrônica injeta mais combustível em temperaturas baixas.