Pode integralizar capital com bens?

Índice

Pode integralizar capital com bens?

Pode integralizar capital com bens?

Como podemos verificar no texto legal supra citado, o Capital Social subscrito pode ser integralizado com qualquer espécie de bens (móveis e imóveis, corpóreos e incorpóreos, etc.), desde que suscetíveis de avaliação pecuniária, ou seja, em dinheiro.

Como integralizar capital social com bens?

2) Qual o procedimento para integralizar um imóvel no capital social de uma empresa? Se a empresa ainda não estiver constituída, o primeiro passo é redigir o Contrato Social da empresa, especificando que a integralização do Capital Social se dará por meio da conferência de bens imóveis.

Qual deve ser a forma de integralização do capital com o bem imóvel?

A integralização do capital social da empresa pode se dar por meio da realização de dinheiro ou bens — móveis ou imóveis —, havendo de se observar, necessariamente, o modo pelo qual se dá a transferência de titularidade de cada qual.

O que é integralização de cotas?

A integralização é efetivamente o pagamento das cotas parte subscritas, integralizar é realizar o capital social. É possível configurar a transação do movimento para que seja um lançamento contínuo.

Qual é o tipo de integralização?

Principais formas de integralização social Em dinheiro e à vista; Dividido em parcelas; Por meio de bens (móveis e imóveis); Títulos de crédito (patente de invenção, registro de marca, etc).

Quais bens podem ser integralizados?

Bens de qualquer espécie podem servir como meio de integralização de capital subscrito (móveis e imóveis, corpóreos e incorpóreos), desde que suscetíveis de avaliação em dinheiro ( CCB, art. 997, inciso III).

Como integrar os bens móveis ao capital social da empresa?

Integralização de Capital Social por bens móveis ou imóveis A lista de bens móveis pode inclui diversos itens, por exemplo, maquinários, equipamentos, itens de informática etc. Para integração desses bens ao Capital Social da empresa, basta entregá-los e disponibilizá-los.

Quais são os bens passíveis para a integralização da capital social?

Com o advento da Lei 11.638/2007, que alterou a redação do artigo 179 da Lei das Sociedades Anônimas, dando indiscutível legitimidade aos bens intangíveis, estes também passam a fazer parte da lista dos bens passíveis de serem utilizados para a integralização de Capital Social, sejam eles marcas, patentes, ou ainda o capital intelectual.

Como proceder para a integralização do capital social por meio de imóvel?

Para a integralização do capital social por meio de bem imóvel é necessário o registro do contrato social ou da sua alteração no Cartório de Registro de Imóveis em que se encontra registrada a sua respectiva matrícula. O cartório de registro de imóveis poderá requerer a apresentação da quitação ou imunidade de incidência ...

Como contribuir para a integralização do capital social?

O capital social é o primeiro patrimônio de uma sociedade limitada. Contribuir para a formação deste capital é a principal obrigação dos sócios. Este artigo traz uma abordagem completa sobre a integralização do capital social nas sociedades empresárias.

Postagens relacionadas: