Como interpretar os resultados da eletroforese?
Como interpretar os resultados da eletroforese?
Como entender os resultados De acordo com o padrão de bandas apresentado, é possível identificar o tipo de hemoglobina do paciente. A hemoglobina A1 (HbA1) apresenta maior peso molecular, não sendo notada tanta migração, enquanto que a HbA2 é mais leve, ficando mais ao fundo do gel.
Quando a hemoglobina está baixa o que significa?
A hemoglobina baixa causa palidez cutânea, descoramento das mucosas, redução dos níveis de oxigênio nos órgãos do corpo levando ao cansaço fácil e falta de ar na realização de atividades físicas, até mesmo nas rotinas do dia-a-dia.
O que causa a baixa de hemoglobina?
As doenças que podem deixar a hemoglobina baixa incluem anemias por falta de ferro ou vitaminas, cirrose, leucemia, linfomas, insuficiência renal, anemia aplástica, hipotireoidismo, e uso de medicamentos, como os usados no tratamento do câncer e da AIDS.
Quais são os princípios da eletroforese?
Princípios da Técnica de Eletroforese. A eletroforese é um método habitualmente usado para separar e também purificar macromoléculas, principalmente ácidos nucleicos e proteínas. Essas macromoléculas são submetidas a um campo elétrico, na qual migram para um polo positivo ou negativo de acordo com a sua carga.
Como é realizado o teste de eletroforese de hemoglobina?
Como é realizado o teste de eletroforese de hemoglobina para identificar a anemia falciforme? O teste é realizado a partir de uma amostra de sangue. No laboratório, é encaminhada então para a triagem a partir da eletroforese que irá identificar as diferentes hemoglobinas presentes no sangue.
Quais são os componentes da banda eletroforética?
O conhecimento dos principais componentes de cada banda eletroforética facilita o raciocínio clínico e auxilia na identificação de padrões eletroforéticos, característicos de algumas doenças. Palavras-chave: Eletroforese; Eletroforese das Proteínas Sanguíneas; Proteínas Sanguíneas/análise.