Como entender o resultado do exame de captura híbrida?

Índice

Como entender o resultado do exame de captura híbrida?

Como entender o resultado do exame de captura híbrida?

O resultado da captura híbrida é dado pela relação RLU/PC. O resultado é considerado positivo quando a relação RLU/PCA, para os vírus do grupo A, e/ou RLU/PCB, para os vírus do grupo B, for igual ou maior que 1. Veja quais são os sintomas do HPV.

Como ler um resultado de exame de HPV?

Como interpretar os resultados? O resultado é considerado positivo quando as relações RLU/PCA para os vírus do grupo A (6, 11, 42, 43 e 44) e/ou RLU/PCB para os vírus do grupo B (16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59 e 68) forem iguais ou maiores que 1.

Quando o exame de HPV da Positivo?

Quando o resultado do exame para detecção do vírus HPV é positivo, significa que a pessoa possui o vírus, mas não necessariamente apresenta sintomas ou risco aumentado de câncer, podendo não ser necessária a realização de tratamento.

Como é feita a captura híbrida do HPV?

Para realização do exame de captura híbrida, o material é colhido do colo do útero ou da vagina no frasco de citologia em meio líquido ao invés da coleta convencional de Papanicolau. No caso do homem, o material é colhido da uretra, pênis ou região anal, por meio de escovado ou raspagem.

O que é RLU?

De acordo com o fabricante (QIAGEN) resultados que mostrem valores de RLU (Unidades Relativa de Luz) com Cutoff maior ou igual a 1 indicam presença do vírus. É importante frisar que esses resultados dependem do número de células infectadas que são coletadas.

Como saber a carga viral HPV?

Atualmente, considera-se de valor clínico apenas a identificação dos tipos de HPV de alto risco oncogênico. A limitação do teste de captura, que é considerado um teste de carga viral, é a quantidade de células presentes na amostra. As condições da coleta são fundamentais para a qualidade do resultado.

Que tipo de exame detecta o HPV?

O diagnóstico do condiloma acuminado é clínico e pode ser confirmado por biópsia. Entre as técnicas utilizadas para o diagnóstico das lesões anogenitais induzidas por HPV, recomendam-se os seguintes exames: Colpocitologia oncótica de colo uterino; Citologia oncótica anal; Colposcopia; Anuscopia e Histopatologia(1).

O que significa Detectado HPV de alto risco?

Os diferentes tipos de HPV podem ser classificados como de baixo risco e de alto risco. Os de alto risco são aqueles que podem causar uma infecção persistente genital e levar ao surgimento de lesões pré-cancerosas, que eventualmente podem se tornar um câncer.

Quando o resultado do exame para HPV é positivo?

Quando o resultado do exame para detecção do vírus HPV é positivo, significa que a pessoa possui o vírus, mas não necessariamente apresenta sintomas ou risco aumentado de câncer, podendo não ser necessária a realização de tratamento. Quando o exame para HPV é negativo, significa que a pessoa não está infectada pelo Papiloma Vírus Humano (HPV).

Qual é o exame clínico do HPV?

Exame clínico, em que o ginecologista a região íntima da mulher para identificar qualquer verruga, lesão ou alteração possivelmente causada pelo vírus HPV; Captura híbrida, que é um exame molecular que consiste em retirar pequenas amostras das paredes da vagina e do colo do útero, para analisar a presença de DNA do HPV na célula.

Por que o teste de HPV está disponível?

Agora, se depois da terceira década de vida o HPV é notado, a probabilidade de ter resistido aos ataques do sistema imunológico da hospedeira é maior. Daí porque valeria a pena se submeter a esse exame a partir dessa idade. O teste de HPV está disponível?

Qual a melhor forma de saber se uma pessoa tem HPV?

Ginecologista. A melhor forma de saber se uma pessoa tem HPV é através de exames de diagnóstico que incluem observação das verrugas, papanicolau, peniscopia, captura híbrida, colposcopia ou exame de sangue, que podem ser solicitados pelo ginecologista, no caso da mulher, ou um urologista, no caso do homem.

Postagens relacionadas: