Como interpretar problemas com MDC?

Índice

Como interpretar problemas com MDC?

Como interpretar problemas com MDC?

Exemplo: Temos três pedaços de madeira: um pedaço tem dois metros, outro tem quatro metros e outro tem seis metros. Queremos repartir essas maneiras em pedaços iguais e no maior tamanho possível. Para resolver esse problema é só pegar essas medidas e realizar o MDC com esses valores!

Como interpretar problemas envolvendo MMC?

Iremos usar o MMC quando a questão tiver uma ideia de tempo, de coincidência ou quando alguma coisa vai acontecer novamente! Por exemplo: O paciente “A” paciente toma um remédio de 8 em 8 horas e outro paciente “B” toma um remédio de 6 em 6 horas.

Como fazer o mínimo múltiplo comum?

Veja o exemplo a seguir. Para calcular o MMC (121,2), inicialmente vamos decompor em fatores primos o número e, em seguida, multiplicar esses fatores. O resultado da multiplicação será o MMC. Assim, o MMC (121,2) = 2 ·.

Como resolver um problema envolvendo MMC?

Questão 1. Vamos multiplicar todos os números que ficaram à direita: 2 x 2 x 3 x . Portanto, MMC (18, 60) = 180. Mas desses números à direita, os únicos que dividem o 18 e o 60, simultaneamente, são os números destacados: 2 e 3.

Como saber se o MMC está certo?

Entre dois números em que o maior é divisível pelo menor, o MMC será o maior deles. Ao multiplicar ou dividir dois números por um outro diferente de zero, o MMC aparece multiplicado ou dividido por esse outro.

Postagens relacionadas: