Quando dosar insulina?
Quando dosar insulina?
Em resumo, a dosagem da insulina é útil em casos bastante selecionados, principalmente na investigação de hipoglicemia. Portanto, a dosagem de insulina não deve ser considerada isoladamente, mas em conjunto com a glicemia nos casos de investigação de resistência à insulina.
Qual o valor de insulina acima do normal?
Valores de Insulinemia acima do normal podem indicar resistência insulínica. Isso significa que a Insulina não consegue carregar o açúcar para dentro das células corretamente e, por isso, o Pâncreas tenta compensar esse problema secretando um excesso de Insulina. As condições associadas com resistência insulínica incluem:
Como diminuir a excreção de insulina?
Doenças de fígado ou de coração avançadas podem diminuir a excreção de Insulina e também causar níveis elevados no sangue. Níveis reduzidos de Insulina podem indicar condições onde há diminuição da produção do hormônio:
Qual a causa do excesso de insulina?
Diabetes Mellitus Tipo 2 (exceto fase avançada, quando o Pâncreas já não consegue mais secretar Insulina); Mutações genéticas do receptor de Insulina. Em alguns casos, o excesso de Insulina também pode ser causado por um tumor secretor de Insulina: são os chamados Insulinomas.
Qual a diferença entre curva e curva glicêmica?
Após a ingestão, são realizadas uma ou mais coletas de sangue para novas dosagens da glicose. Qual a diferença entre curva glicêmica e curva glico-insulinêmica? Enquanto na curva glicêmica é dosada apenas a glicose no sangue, na curva glico-insulinêmica, dosa-se também a insulina.