Como podemos interromper a condução do SCR?

Índice

Como podemos interromper a condução do SCR?

Como podemos interromper a condução do SCR?

Para bloquear o SCR é necessário que a corrente que ele conduz entre anodo e cátodo seja anulado. Para este circuito isso só é possível se a fonte de 12 V for desligada. Idealmente, tanto no diodo como no SCR, quando a tensão é negativa, ocorre o bloqueio e a corrente é nula para qualquer tensão.

Como passar o SCR para o estado ligado quando o terminal da porta estiver aberto?

Se a junção porta-cátodo estiver polarizada, o SCR passará para o estado ligado com uma tensão em um nível mais baixo de disparo em relação a porta aberta (Ig=0). À medida que a corrente de disparo da porta aumenta, a tensão de disparo diminui e as características do SCR se aproximam de um diodo.

Quais características do SCR se assemelham às de um diodo retificador?

SCR O SCR (Silicon Controlled Rectifier) se assemelha a um diodo pelo fato da corrente poder fluir pelo dispositivo em um único sentido, entrando pelo terminal de anodo e saindo pelo terminal de catodo.

Porque foi desenvolvido o TRIAC?

Como o valor da tensão final, apresentado na metade do ciclo de uma corrente alternada. É por isso que o Triac é considerado um dispositivo muito útil e conveniente para controlar circuitos de CA (corrente alternada). Afinal, permite contactar potências grandes, com circuitos acionados por correntes de miliamperes.

Como funciona TRIAC corrente contínua?

O disparo do triac é obtido aplicando-se uma tensão na comporta, normalmente utilizando-se um resistor limitador para o caso de corrente contínua, ou ainda um componente de disparo como um diac. Na figura 5 temos o modo de se fazer o disparo com uma tensão contínua.

Como funciona o sistema SCR?

O sistema SCR conta com cinco componentes básicos: Dois sensores de temperatura, localizados antes e depois do sistema SCR; Injetor do ARLA 32. O sistema SCR só passa a funcionar quando o motor, já em funcionamento, atinge certa temperatura.

Como é construído o SCR?

Conforme mencionado anteriormente um SCR é construído dopando-se quatro materiais e concatenando-os de modo a formar uma seqüência NPNP com três junções P-N, duas em um sentido e uma no outro. Aplica-se então uma tensão no anodo (terminal do material tipo p externo) em relação ao catodo (terminal do material tipo n externo).

Como podemos analisar o SCR?

Para analisar o SCR podemos utilizar uma ótima analogia. Imaginando um corte virtual nos dois materiais internos da sua estrutura podemos interpretá-la como dois transistores bipolares distintos conectados conforme a figura 2.4, podendo desta forma aplicar a análise usual de transistores. Nela temos um transistor pnp e um npn.

Qual é o nome do SCR?

Basicamente, um SCR (retificador controlado por silício), também conhecido como tiristor, funciona como um transistor. SCR de quê? O dispositivo recebe seu nome (SCR) devido à sua estrutura interna de semicondutores multicamadas que se refere à palavra “silício” no início de seu nome.

Postagens relacionadas: