Como interpretar um exame de hepatite B?

Índice

Como interpretar um exame de hepatite B?

Como interpretar um exame de hepatite B?

Como interpretar o teste da hepatite B

  1. – HBsAg – É o chamado antígeno de superfície do vírus, um marcador que indica infecção atual.
  2. – Anti HBs – Indica se existem anticorpos contra a hepatite B, os quais podem ser por causa da vacina ou de uma infecção anterior curada espontaneamente.

Quais as sorologias para hepatite?

HBeAg = antígeno da hepatite Be; HBsAg = antígeno de superfície da hepatite B; HBV = vírus da hepatite B; IgG anti-HBc = anticorpo imunoglobulina G contra o core da hepatite B; IgM anti-HBc = anticorpo imunoglobulina M contra o core da hepatite B.

Como diagnosticar hepatite B?

Existe vários os marcadores de hepatite B presentes no sangue e que podem confundir as pessoas que não são especialistas. Na publicação do Ministério da Saúde está tudo explicadinho. O documento também ensina como diagnosticar outras hepatites baseando-se nos marcadores sorológicos.

Qual o resultado da hepatite B?

HBsAg – Um resultado reagente ou positivo significa que a pessoa esta com hepatite B. A infecção pode ser aguda ou crônica. A combinação com outros marcadores vai estabelecer qual o estado da infecção que se encontra o paciente.

Como o médico pode verificar se foi imunizada contra a hepatite B?

Assim, por meio do exame anti-hbs o médico pode verificar se a pessoa foi imunizada ou não contra a hepatite B, por meio da vacinação, além de verificar se o tratamento é eficaz ou houve cura, quando o diagnóstico para a hepatite B foi confirmado.

Qual o marcador de infecção passada da hepatite B?

No entanto, esse marcador pode estar presente na fase crônica quando ocorrer reagudização da infecção. É o marcador de infecção passada que caracteriza o contato prévio com o vírus, permanecendo por toda a vida nos indivíduos que tiveram infecção pelo vírus da hepatite B.

Postagens relacionadas: