Como investir em obra de arte?

Índice

Como investir em obra de arte?

Como investir em obra de arte?

O investimento no mercado da arte pode ocorrer por meio da compra de obras, da aplicação em galerias e leilões, ou mesmo do oferecimento de aporte financeiro a artistas em ascensão. Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, hoje não é preciso investir uma grande quantia obter lucro a longo prazo nesta área.

É possível encarar uma obra de arte só como investimento?

Segundo o Estadão apurou, porém, pensar em arte apenas como forma de multiplicar patrimônio pode ser bastante arriscado. Um dos maiores especialistas no assunto, Heitor Reis ajudou o banco Brasil Plural a montar o primeiro fundo de investimento em arte, que chegou a reunir 700 obras de 200 artistas brasileiros.

Por que investir em obras de arte?

Investir em arte precisa ser, antes de qualquer coisa, fruto do desejo de ter arte. Contudo, muitas vezes, é possível conciliar o prazer de adquirir uma obra e de colecionar com a possibilidade econômica de manter um patrimônio. Arte, afinal, também é reserva de valor e é uma maneira de preservar o capital no tempo.

Como escolher uma obra de arte?

Como analisar e adquirir uma obra de arte exclusiva

  1. Comunicação sensível. Hoje em dia, as obras que estão em lojas, museus e galerias são acompanhadas de textos que as definem e contextualizam. ...
  2. Qualidade gestual. ...
  3. Relevância do tema. ...
  4. Escolha técnica. ...
  5. Exclusividade da obra.

Como comprar uma arte?

Oriente-se

  1. 1 - Visite frequentemente museus, galerias e feiras de arte.
  2. 2 - Pesquise. ...
  3. 3 - Se aproxime de pessoas do ramo em quem confie, como galeristas ou um consultor de arte.
  4. 4 - Procure acompanhar o trabalho de um artista pessoalmente, para entender o processo..
  5. 5 - Faça uma primeira aquisição.

Como se tornar um artista digital?

Formação específica Cursos de arte digital, como o oferecido pelo CTC-Digital, buscam em cada exercício contribuir para boa formação do profissional. “Para quem quer ingressar na área, o primeiro passo é a capacitação.

Como funciona o mercado de arte?

E como funciona o mercado da arte ? O mercado da arte, como qualquer mercado, pressupõe compradores, vendedores e mercadorias. ... A lei da oferta e da demanda funciona por aqui, o que faz com que artistas mortos – portanto com quantidade limitada de obras – tendam a ser os mais caros e desejados desse comércio.

Postagens relacionadas: