Como investir no Tesouro Direto pela Caixa?

Índice

Como investir no Tesouro Direto pela Caixa?

Como investir no Tesouro Direto pela Caixa?

Como aplicar

  1. Acesse sua conta corrente no Internet Banking CAIXA;
  2. Escolha a opção Investimentos;
  3. Clique em “Tesouro Direto” e depois em “Aderir”;
  4. Preencha os dados solicitados;
  5. Leia o Termo de Adesão;
  6. Clique em continuar;
  7. Leia o Contrato de Prestação de Serviços de Agente de Custódia;

Qual é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um programa do governo para negociação de títulos públicos por pessoas físicas, de maneira direta e online. Os títulos públicos são considerados o investimento mais seguro do mercado e uma opção de baixo custo para investir. É possível investir a partir de R$100,00.

Como escolher uma instituição financeira para investir no Tesouro Direto?

Escolha uma instituição financeira que possibilite investir no Tesouro Direto, como uma corretora, e abra sua conta. Elas também podem ser chamadas agentes de custódia. Solicite que a corretora faça seu cadastro junto ao Tesouro Nacional. Você receberá uma senha de acesso por email, enviada pela B3, onde são guardados e negociados os títulos.

Como fazer um cadastro no Tesouro Direto?

Você precisará de um cadastro no programa, feito pela corretora. Porém, o primeiro acesso, com troca de senha e escolha do título, podem ser confusos ou demorados. Escolha uma instituição financeira que possibilite investir no Tesouro Direto, como uma corretora, e abra sua conta. Elas também podem ser chamadas agentes de custódia.

Quais são os títulos do Tesouro Direto?

Títulos do Tesouro Direto são investimentos de Renda Fixa, onde a rentabilidade é conhecida ou prevista no momento da aplicação. Eles funcionam como um empréstimo que você faz ao governo. Em troca do dinheiro, o governo te fornece um título de crédito, com um prazo de vencimento definido.

Postagens relacionadas: