Como investir no Tesouro Direto pela Caixa?
Como investir no Tesouro Direto pela Caixa?
Como aplicar
- Acesse sua conta corrente no Internet Banking CAIXA;
- Escolha a opção Investimentos;
- Clique em “Tesouro Direto” e depois em “Aderir”;
- Preencha os dados solicitados;
- Leia o Termo de Adesão;
- Clique em continuar;
- Leia o Contrato de Prestação de Serviços de Agente de Custódia;
Qual é o Tesouro Direto?
O Tesouro Direto é um programa do governo para negociação de títulos públicos por pessoas físicas, de maneira direta e online. Os títulos públicos são considerados o investimento mais seguro do mercado e uma opção de baixo custo para investir. É possível investir a partir de R$100,00.
Como escolher uma instituição financeira para investir no Tesouro Direto?
Escolha uma instituição financeira que possibilite investir no Tesouro Direto, como uma corretora, e abra sua conta. Elas também podem ser chamadas agentes de custódia. Solicite que a corretora faça seu cadastro junto ao Tesouro Nacional. Você receberá uma senha de acesso por email, enviada pela B3, onde são guardados e negociados os títulos.
Como fazer um cadastro no Tesouro Direto?
Você precisará de um cadastro no programa, feito pela corretora. Porém, o primeiro acesso, com troca de senha e escolha do título, podem ser confusos ou demorados. Escolha uma instituição financeira que possibilite investir no Tesouro Direto, como uma corretora, e abra sua conta. Elas também podem ser chamadas agentes de custódia.
Quais são os títulos do Tesouro Direto?
Títulos do Tesouro Direto são investimentos de Renda Fixa, onde a rentabilidade é conhecida ou prevista no momento da aplicação. Eles funcionam como um empréstimo que você faz ao governo. Em troca do dinheiro, o governo te fornece um título de crédito, com um prazo de vencimento definido.