É possível investir no exterior?

Índice

É possível investir no exterior?

É possível investir no exterior?

Regras mais flexíveis nos últimos anos permitiram o acesso a aplicações no exterior não apenas por investidores qualificados (com pelo menos R$ 1 milhão investido), mas também por quem quer investir menos. Dá para investir lá fora com menos de R$ 100.

Por que investir em ETFs?

Esse crescimento atesta a importância desse investimento tanto para investidores comuns como para os grandes bancos e fundos. É hora de você saber o porque dos ETFs terem conquistado tamanho sucesso e como também poderá aproveitá-los.

Como funciona o ETF?

No caso do ETF, os rebalanceamentos são realizados dentro do próprio ETF e o investidor não precisa se preocupar com pagamento de impostos. Portanto, também possui uma vantagem tributária. Existe um processo único dentro do funcionamento dos ETFs que torna esse tipo de fundo ainda mais eficiente. É o processo dinâmico de criação e resgate de cotas.

Por que o investidor optar por ETFs?

O investidor que opta por ETFs tende a ser menos ativo no gerenciamento da carteira do que aquele que possui ações individuais. Este último, quando decide fazer o rebalanceamento da carteira, acaba sendo obrigado a pagar imposto sobre os ganhos de capital.

Quando o valor do ETF está mais baixo?

Quando o valor do ETF está mais baixo, eles fazem a operação inversa. Isso traz o valor da cota do ETF mais perto do valor da cesta de ativos até a diferença não ser o suficiente para o PA ganhar com a arbitragem. É um processo que reduz os spreads de compra e venda, promove liquidez e traz o preço do ETF para perto do valor “justo”.

Postagens relacionadas: