Como ir para a Amazônia?

Índice

Como ir para a Amazônia?

Como ir para a Amazônia?

Como Chegar a Manaus

  1. Avião. Principal meio de chegada de turistas nacionais e estrangeiros, o Aeroporto Internacional de Manaus vem sendo reformado para receber a Copa do Mundo. ...
  2. Barco. Os barcos são muito utilizados pelos moradores da região amazônica para ir de uma cidade à outra. ...
  3. Carro e Ônibus.

Quanto custa ir para Amazônia?

Mas afinal, quanto custa viajar para Amazônia com a Exchange do Bem? O preço da viagem em grupo é R$6.990,00 e é possível ver todos os detalhes nessa página.

Onde ir na Amazônia?

Roteiro e atrativos turísticos em viagem pela Amazônia

  • Parque Nacional Anavilhanas. ...
  • Parque Ecológico do Lago Janauari. ...
  • Visita a Manaus. ...
  • Praias da Ponta Negra e a Praia da Lua. ...
  • Teatro Amazonas. ...
  • Musa – Museu da Amazônia. ...
  • Visita a Presidente Figueiredo. ...
  • Cachoeiras de Presidente Figueiredo.

Como planejar uma viagem para Amazônia?

Planejamento da viagem à Amazônia e elaboração do Roteiro

  1. Descer o rio Amazonas de Manaus a Belém, em um barco tradicional local; Não nos cruzeiros turísticos, como o Iberostar Grand Amazon, por exemplo.
  2. Nos hospedar em Hotel de Selva;
  3. Centro Histórico de Manaus;
  4. Conhecer as cachoeiras de Presidente Figueiredo;

Qual a melhor época para visitar a Amazônia?

Junho, julho e agosto são os meses que considero mais certeiros: rios cheios, menos risco de chuva e mais garantia de dias ensolarados.

O que precisa para viajar para Manaus?

Informações úteis em Manaus É recomendável tomar vacina contra febre amarela dez dias antes da viagem. A vacinação é gratuita e pode ser feita em postos de saúde. Dengue e malária também são comuns na região. Para se proteger, use sempre repelente.

O que levar para a floresta amazônica?

O que levar para a Amazônia

  1. 1 – Repelente potente. Não adianta levar para Amazônia aqueles repelentes comuns a que estamos acostumados no resto do Brasil. ...
  2. 2 – Loção para combater carrapatos. ...
  3. 3 – Leve roupa de sobra. ...
  4. 4 – Bota boa. ...
  5. 5 – Boné ou Viseira. ...
  6. 6 – Roupas claras e de manga comprida. ...
  7. 7 – Farmacinha. ...
  8. 8 – Protetor solar.

O que tem para fazer na Amazônia?

A Amazônia abriga a Floresta Amazônica, considerada a maior floresta tropical do mundo, abrangendo uma área de mais de 5 milhões de km2. A floresta conta com um elevado número de espécies (animais e vegetais), é, então, rica em biodiversidade.

Onde está localizado a Amazônia?

Abrangência: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. Área total: aproximadamente 6,9 milhões km2. Área brasileira: 4.196.943 milhões de km2, segundo o IBGE. Estados brasileiros abrangidos: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Tocantins.

Quantos dias viagem Amazônia?

Quantos dias ficar no hotel na selva na Amazônia Vejam que a diferença de valores é muito pouca entre um dia e outro, então eu recomendo muito pegar o pacote de 3 dias para curtir muito a floresta e sua viagem para a Amazônia. Se você tá indo até lá, aproveita para ficar mais uma noite.

Como Viajar para a Amazônia?

Viajar para a região da Amazônia pode trazer surpresas incríveis e revelar um destino mais impressionante do que você pode imaginar. Veja aqui como é o clima na Amazônia e qual a melhor época para fazer a viagem.

Quais são as melhores opções para explorar a Amazônia?

Nos lodges de selva, nos cruzeiros fluviais e nos hotéis convencionais, confira 14 hospedagens para explorar a Amazônia, das opções mais rústicas às mais luxuosas no Amazonas, Pará e Mato Grosso.

Por que a Amazónia é tão fascinante?

A Amazónia não é uma região fácil, mas é sem dúvida uma das mais fascinantes de todo o Brasil. Uma vez decidido o destino, nunca é demasiado cedo para começar a planear a viagem. Falemos então da Amazónia. HOTÉIS | No que toca à hospedagem, recomendo sempre que possível que reserve com antecedência.

Quais são as características da Amazónia?

E depois há as aldeias, a genuinidade do povo ribeirinho, a selva tropical, o verde que tudo oculta. E, não menos importante, para o viajante mais intrépido, a região da Amazónia pode proporcionar contacto com algumas das minorias indígenas que ainda habitam em território brasileiro.

Postagens relacionadas: