Como subir a Pedra do Telégrafo?

Índice

Como subir a Pedra do Telégrafo?

Como subir a Pedra do Telégrafo?

O que você precisa saber: a Pedra do Telégrafo está localizada em Barra de Guaratiba a aproximadamente 25 km do Terminal Alvorada. É preciso fazer uma trilha de 50 minutos, com bastante inclinação, para chegar até lá. Se você pretende ir de ônibus até a Pedra do Telégrafo, deverá pegar o 867.

Quanto custa para ir na Pedra do Telégrafo?

Não é preciso pagar nada para fazer a trilha da Pedra do Telégrafo. Você gasta apenas com o transporte até a Barra de Guaratiba. Se preferir, você pode contratar um passeio.

Quanto tempo demora para subir a Pedra do Telégrafo?

Trilha da Pedra do Telégrafo A trilha tem cerca de 30 minutos de duração e é bem tranquila. O primeiro ponto interessante é um belo mirante com vista para a Restinga da Marambaia. Ao final da trilha você verá uma pedra com uma bandeira do Brasil no alto, mas a famosa pedra fica escondida um pouco mais pra frente.

Como chegar na Pedra do Telégrafo de metrô?

Metrô Rio, táxi 54 min

  1. Pegue Metrô Rio de General Osorio para Jardim Oceânico L1 / L4.
  2. Pegue um taxi de Jardim Oceânico para Pedra do Telégrafo.

Qual Praia fica a Pedra do Arpoador?

Praia de Ipanema A Pedra do Arpoador, localizada em um dos extremos da Praia de Ipanema, é o local mais conhecido do Rio de Janeiro para apreciar o pôr do sol. A pedra, que se estende mar adentro, oferece um visual muito bonito do Morro Dois Irmãos durante o entardecer e reúne uma enorme quantidade de pessoas nesse horário do dia.

Quantos metros tem a Pedra do Pontal?

125 metros E nem precisa chegar até o cume para ter uma ótima vista. Com altitude de aproximadamente 125 metros, a Pedra do Pontal fica próxima ao Posto 12 na praia do Recreio dos Bandeirantes, perto da vizinha Barra da Tijuca.

Por que Pedra do Arpoador?

O nome Arpoador vem de um período quando a costa do Rio de Janeiro era repleta de baleias. Os animais eram alvo de grandes caçadas e a Pedra do Arpoador tinha papel fundamental no processo. Há quem defenda a tese de que alguns caçadores de baleia usavam a pedra para lançar arpões nas baleias.

Postagens relacionadas: