Como juntar áudios de WhatsApp em processo?

Índice

Como juntar áudios de WhatsApp em processo?

Como juntar áudios de WhatsApp em processo?

Salvando a mensagem de voz

  1. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa onde recebeu a mensagem desejada. Então, toque e segure sobre ela até aparecer o menu de opções do WhatsApp e clique no item de “Compartilhar”;
  2. Selecione uma das opções disponíveis e complete o processo de salvar ou de envio.

Pode usar áudio de WhatsApp como prova judicial?

Mensagens trocadas por WhatsApp podem servir como prova em processos judiciais, mas não basta apenas salvar as cópias com capturas de tela. ... Serve para tudo: pode ser um canal para trocar mensagens pessoais e ferramenta de trabalho. São tantos usos que as conversas podem até ser prova para punir quem desrespeita a lei.

Como usar WhatsApp como prova judicial?

Para evitar esse tipo de questionamento, o meio mais seguro para comprovar o teor das conversas é fazer uso de uma ata notarial. Trata-se de ferramenta jurídica antiga, prevista como meio de prova na nossa legislação.

Como usar uma conversa no WhatsApp em processo?

Para dar mais credibilidade, os advogados ouvidos por Tilt recomendam que a pessoa faça a ata notarial das telas de conversas. "É um procedimento em que a parte vai ao cartório atestar que aquele fato digital aconteceu de verdade", explica o advogado Saliba.

Postagens relacionadas: