Onde lançar o valor de depreciação no SPED Contribuições?
Índice
- Onde lançar o valor de depreciação no SPED Contribuições?
- Onde lançar crédito de período anterior no SPED PIS-cofins?
- Em quais registros são efetuados os controles de saldos credores das contribuições?
- Onde lançar depreciação no SPED Pis e Cofins?
- Qual o CST de PIS e Cofins para venda de ativo?
- Qual a natureza da devolução de vendas?
- Como informar uma devolução de compra na EFD-contribuções?
- Como utilizar o campo de devolução de compra?
- Como utilizar as notas fiscais de devolução de vendas?

Onde lançar o valor de depreciação no SPED Contribuições?
Registro F120 da EFD-Contribuições - Bens Incorporados ao Ativo Imobilizado – Operações Geradoras de Créditos com Base nos Encargos de Depreciação e Amortização.
Onde lançar crédito de período anterior no SPED PIS-cofins?
* Campo 07: Preenchimento: Crédito extemporâneo é aquele cujo período de apuração ou competência do crédito se refere a período anterior ao da escrituração atual, mas que somente agora está sendo registrado. Estes documentos deverão ser informados no registro 1101.
Em quais registros são efetuados os controles de saldos credores das contribuições?
Veremos neste capítulo do Guia Prático o layout do Registro 1100 da EFD-Contribuições, que tem por objetivo realizar o controle de saldos de créditos fiscais de períodos anteriores ao da atual escrituração, bem como eventual saldo credor apurado no próprio período da escrituração.
Onde lançar depreciação no SPED Pis e Cofins?
O registro que será escriturado os valores de depreciação e amortização para recuperação de créditos PIS/COFINS é o F120: Bens incorporados ao ativo imobilizado – operações geradoras de créditos com base nos encargos de depreciação e amortização.
Qual o CST de PIS e Cofins para venda de ativo?
Caso decida escriturar as notas fiscais de aquisição de bens do ativo imobilizado que irão gerar crédito com base nos respectivos encargos de depreciação ou, alternativamente, com base nos valores de aquisição, a pessoa jurídica deverá utilizar os CST´s 70 ou 98.
Qual a natureza da devolução de vendas?
No exemplo acima, podemos verificar: a natureza 1202 de devolução de vendas, a qual será calculado um crédito de pis e cofins. a natureza 5403 de venda merc.subst.tributaria a qual por estar no CST de isenção, deverá ter preenchida a natureza de receita isenta.
Como informar uma devolução de compra na EFD-contribuções?
Como informar uma devolução de compra na EFD-CONTRIBUIÇÕES? – SpedNews Como informar uma devolução de compra na EFD-CONTRIBUIÇÕES?
Como utilizar o campo de devolução de compra?
Neste último caso, deverá utilizar o campo “NUM_DOC” e “DESCR_AJ” para relacionar as notas fiscais de devolução, como ajuste de redução de crédito. Por se referir a uma operação de saída, a devolução de compra deve ser escriturada com o CST 49.
Como utilizar as notas fiscais de devolução de vendas?
Neste caso, deverá utilizar o campo “NUM_DOC” e “DESCR_AJ” para relacionar as notas fiscais de devolução de vendas, como ajuste de redução da contribuição cumulativa.