Como acrescentar um CNAE na minha empresa?

Índice

Como acrescentar um CNAE na minha empresa?

Como acrescentar um CNAE na minha empresa?

Passo a passo

  1. Verificar se a nova atividade econômica é permitida na localidade de atuação da empresa.
  2. Adequar o objetivo da organização no contrato social do empreendimento, de acordo com a nova atividade.
  3. Fazer o registro da alteração na Junta Comercial e no órgão regulador da nova atividade.

Como colocar mais um CNAE no CNPJ?

Fazer o registro da alteração na Junta Comercial e no órgão regulador da nova atividade. Pedir autorização de funcionamento para o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária, se necessário. Fazer alteração cadastral na Prefeitura, para ter o alvará de funcionamento em dia, na Secretaria Estadual de Fazenda e no CNPJ.

Como fazer o acréscimo de atividade ou modificação do negócio?

Portanto, tanto o acréscimo de atividade ou a modificação da mesma têm de estar dispostos no contrato social e comunicados à Junta Comercial. Em seguida, é necessário correr atrás dos órgãos em que seu negócio está registrado e prestar informações das alterações realizadas.

Qual a atividade preponderante da empresa?

O CNAE principal tem que representar a atividade preponderante da empresa, por isso é preciso uma analise do que a empresa realmente faz. Se ela fabrica e vende exclusivamente os produtos que fabrica o mais indicado é ter a atividade de fabricação.

Será que a atividade empresarial tem relação com esses órgãos?

Já se a atividade empresarial tem relação com órgãos como CRECI, SUSEP,CRC, dentre outros, é importante a comunicação e posterior atualização junto a esses órgãos. Após ter um ramo de atividade definido existem questões legais e tributárias referentes a tal atividade.

Qual a atividade primária e secundária de uma empresa?

Para uma empresa que tem como atividade primária e secundária 45.11-1-01 - Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos, e queira adicinnar serviço de guincho, o que é necessário? Oi, João! Sugerimos que você contate o seu contador ou um advogado espercialista na parte empresarial.

Postagens relacionadas: