Como contabilizar perdas no recebimento de créditos?

Índice

Como contabilizar perdas no recebimento de créditos?

Como contabilizar perdas no recebimento de créditos?

PERDAS NO RECEBIMENTO DE CRÉDITOS. As perdas no recebimento de créditos decorrentes das atividades da pessoa jurídica poderão ser deduzidas como despesas, para determinação do lucro real. Poderão ser registrados como perda os créditos (Lei 9.430/96, art.

Como é feita a provisão para devedores duvidosos?

PDD é a sigla para Provisão para Devedores Duvidosos e se refere a uma reserva de dinheiro feita pela empresa com foco em casos de inadimplência. Dessa forma, quanto maior for o risco de o cliente não pagar o que deve, maior deve ser o montante guardado pela empresa através da PDD.

Como contabilizar a perda de mercadorias?

Como contabilizar a perda de mercadorias? A perda de mercadorias não poderia ser algo comum, no entanto é mais comum do que imaginamos.

Quais são as perdas de uma empresa?

Elas podem comprometer suas contas e diminuir o dinheiro disponível em caixa. Perdas. As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro.

Qual o impacto da perda de estoque no negócio?

Acontece que isso tem um impacto sobre a contabilidade do negócio: uma perda de estoque não pode ser registrada do mesmo modo que uma saída por venda ou processo produtivo! Quem o faz está sujeito às penalidades da legislação tributária.

Qual a finalidade do lançamento contábil de aplicações financeiras?

Sugerimos nesse procedimento o lançamento contábil de aplicações financeiras relacionado a investimentos em aplicações financeiras de renda fixa e variável, da apropriação dos rendimentos e do Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF incidente sobre a operação. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO LANÇAMENTO CONTÁBIL DE APLICAÇÕES FINANCEIRAS

Postagens relacionadas: