Quais procedimentos contábeis devem ser utilizados para contabilizar os adiantamentos de duplicatas?
Índice
- Quais procedimentos contábeis devem ser utilizados para contabilizar os adiantamentos de duplicatas?
- O que se classifica no ativo circulante?
- Como é o desconto de duplicatas?
- Como faço o desconto na contabilidade?
- Quais são as tarifas de cobrança de duplicatas?
- Posso receber duplicatas de seus clientes antecipadamente?
Quais procedimentos contábeis devem ser utilizados para contabilizar os adiantamentos de duplicatas?
O valor recebido pelo adiantamento (empréstimo) deve ser contabilizado como passivo circulante ou não circulante, pelo valor líquido dos encargos cobrados pelo banco.
O que se classifica no ativo circulante?
O que são ativos circulantes O dinheiro em caixa, as aplicações financeiras e também contas a receber podem ser classificados como ativos circulantes.
Como é o desconto de duplicatas?
O desconto de duplicatas é uma operação financeira em que a empresa entrega determinadas duplicatas para o banco e este lhe antecipa o valor em conta corrente, cobrando juros antecipadamente. Embora a propriedade dos títulos negociados seja transferida para a instituição, a empresa é co-responsável pelo pagamento dos mesmos em caso de não ...
Como faço o desconto na contabilidade?
Na duplicata consta o valor de 10,00 de desconto que deu para a empresa. No caso como faço esse lançamento de desconto na contabilidade? conta do grupo de receitas financeiras? Está certo a maneira que estou pensando? Simone, é isso mesmo que você descreveu: debite fornecedores e credite receitas financeiras.
Quais são as tarifas de cobrança de duplicatas?
Nas operações de cobrança de duplicatas em cobrança simples: D – Bancos Cta. Movimento (Ativo Circulante) C – Clientes (Ativo Circulante) No débito relativo à tarifas de cobrança, pelo banco:
Posso receber duplicatas de seus clientes antecipadamente?
Resposta - As empresas que detém duplicatas a receber de seus clientes podem receber esses valores antecipadamente. Nessa operação, chamada de desconto de duplicata, a empresa não transfere o risco do sacado não honrar sua dívida (risco de crédito).