Quais os programas estão inclusos na Pnaism?
Índice
- Quais os programas estão inclusos na Pnaism?
- Quais as principais ações descritas para serem desenvolvidas pelos Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher?
- Quais são os principais objetivos da Rede Cegonha?
- Quais os princípios da Pnaism?
- Quais os programas que asseguram a assistência à mulher e à criança?
- Quais são as ações do Paism?
- Quais são as ações desenvolvidas pelo SUS?
- Quais são os tipos de conhecimento de transporte?
- Por que o conhecimento de transporte é obrigatório?
- Quais as diferenças entre a nota fiscal de transporte e outros documentos?
- Qual o documento oficial para o transporte de cargas?
Quais os programas estão inclusos na Pnaism?
Atenção a estes princípios! Letra D – Nos campos de ação da PNAISM estão incluídos os Direitos sexuais e reprodutivos com ênfase na melhoria da atenção obstétrica, o planejamento familiar, a atenção ao abortamento inseguro, o combate à violência doméstica e sexual.
Quais as principais ações descritas para serem desenvolvidas pelos Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher?
O novo programa para a saúde da mulher incluía ações educativas, preventivas, de diagnóstico, tratamento e recuperação, englobando a assistência à mulher em clínica ginecológica, no pré-natal, parto e puerpério, no climatério, em planejamento familiar, DST, câncer de colo de útero e de mama, além de outras necessidades ...
Quais são os principais objetivos da Rede Cegonha?
Tem o objetivo de reduzir a mortalidade materna e infantil e garantir os direitos sexuais e reprodutivos de mulheres, homens, jovens e adolescentes.
Quais os princípios da Pnaism?
O documento da PNAISM incorpora, num enfoque de gênero, a integralidade e a promoção da saúde como princípios norteadores e busca consolidar os avanços no campo dos direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na melhoria da atenção obstétrica, no planejamento reprodutivo, na atenção ao abortamento inseguro e aos casos ...
Quais os programas que asseguram a assistência à mulher e à criança?
REDE CEGONHA. É uma Rede de cuidados que assegura às MULHERES o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério e as CRIANÇAS o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudável.
Quais são as ações do Paism?
A assistência à mulher em clínica ginecológica, no pré-natal, parto, puerpério, climatério, planejamento familiar, DST, câncer de colo de útero e de mama, além do atendimento a outras necessidades femininas, também fazem parte do PAISM.
Quais são as ações desenvolvidas pelo SUS?
Além dos procedimentos médicos como consultas, exames, cirurgias e internações, o sistema é responsável também pelas campanhas de vacinação e gerenciamento dos programas de doação de órgãos e medula óssea....Os medicamentos oferecidos gratuitamente são para as seguintes doenças:
- hipertensão;
- diabetes;
- asma.
Quais são os tipos de conhecimento de transporte?
No Brasil, o conhecimento de transporte está relacionado ao modelo da atividade de transporte oferecido pela empresa, de acordo o as leis de cada estado. Dentre os tipos estão: multimodal — quando no mesmo documento constam mais de uma modalidade de transporte, por exemplo: rodoviário e aéreo.
Por que o conhecimento de transporte é obrigatório?
Se você trabalha com transporte de cargas e não sabe o que é conhecimento de transporte ou o que é CT-e, sua empresa pode estar correndo um grande risco! Fundamental para manter a regularidade de uma empresa que opera nesta área perante o Fisco, o conhecimento de transporte é um documento fiscal obrigatório.
Quais as diferenças entre a nota fiscal de transporte e outros documentos?
Quais as diferenças entre a nota fiscal de transporte e outros documentos? O CT-e (ou Conhecimento de Transporte eletrônico) é usado em transporte de carga intermunicipal, interestadual e internacional em qualquer modal (rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário, dutoviário).
Qual o documento oficial para o transporte de cargas?
Até 2012, o CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas) era o documento oficial que acompanhava o transporte de cargas no Brasil, mas foi substituído pelo CTe que utilizamos atualmente.