Como lançar uma nota fiscal complementar de ICMS?
Como lançar uma nota fiscal complementar de ICMS?
Sumário
- Acesse Fiscal > Documentos Entradas e Saídas > Escrituração.
- Para se possuir uma nota fiscal complementar primeiro deve possuir uma nota que foi emitida com dados faltantes, no exemplo temos uma nota sem valores de ICMS.
Como realizar uma nota fiscal complementar de ICMS?
Observação: É importante destacar que, ao realizar uma nota fiscal complementar de ICMS, os códigos tributários (CST ICMS, CST IPI, CST PIS/COFINS) e o CFOP poderão variar de operação para operação. Em relação ao CFOP, o recomendado é que se utilize o mesmo código informado no item presente na NF-e de origem do lançamento.
Qual a finalidade da nota fiscal complementar?
Em relação ao CFOP, o recomendado é que se utilize o mesmo código informado no item presente na NF-e de origem do lançamento. A Nota Fiscal Complementar é caracterizada por mais dois detalhes, sendo o primeiro a finalidade da NF com o valor 2 - Nota Fiscal Complementar, e o segundo sendo a necessidade de referenciação da chave de 44 dígitos que ...
Qual a necessidade da emissão da nota fiscal?
A necessidade da emissão dessa nota fiscal se dá quando algum valor é lançado menor por alguma razão, que pode ser erro na quantidade ou valor da mercadoria, na alíquota ou cálculo do imposto, entre outros.
O que você precisa saber sobre a nota fiscal eletrônica?
Se a complementação acontecer fora do período de apuração da nota original, o valor do ICMS será recolhido em DUA (Documento Único de Arrecadação). Ademais, será atualizado e terá os devidos acréscimos. Nota fiscal eletrônica (NF-e): O você precisa saber em 2019!